CURTAS E PICANTES (35)

532

A última cartada
Diante da ameaça de desembarque do PSDB, o presidente Michel Temer tenta uma última cartada: um encontro com Fernando Henrique Cardoso para apelar ao ex-presidente busca de apoio dos tucanos. O interlocutor escalado por Temer é o ministro Antônio Imbassahy, segundo auxiliares do ministro da articulação política. Fontes ligadas a Imbassahy afirmam que o presidente pediu a ele que sondasse a disposição do ex-presidente, que já pediu a renúncia de Temer. Mesmo assim, o presidente quer pedir ajuda a FHC para convencer a cúpula do PSDB a adiar a decisão do desembarque do governo.

Plano de asfaltamento
Temóteo deu início ao plano de asfaltamento de Teixeira, e vem afirmando peremptoriamente de que irá asfaltar 100 ruas esse ano ainda. Sem dúvida que é um projeto arrojado, mesmo porque a previsão do tempo mostra que esse ano será um ano chuvoso e o tempo pode colocar por terra o propósito do prefeito. Outro agravante é ele conseguir a liberação de recursos, uma vez que vai precisar de reforço orçamentário para conseguir realizar esse feito que para muitos é bastante ousado. Sem dúvida que esse é um dos maiores desejos da população teixeirense e se o prefeito realizar a metade já está de bom tamanho.

Consórcio Construir
Na última semana, no dia 6 de julho, aconteceu a reunião do Consórcio Construir, que contou com a presença do representante do governador, de várias entidades e de 8 dos 13 prefeitos do território da Costa das Baleias. O Consórcio é presidido pelo prefeito Betão, de Lajedão, que no seu pronunciamento agradeceu aos novos prefeitos da região pelo comprometimento em estar aderindo ao Consórcio e, com isso, o projeto poderá sair do papel. A ideia do Consórcio é juntar para fazer mais com menos recursos. O presidente agradeceu também ao prefeito Temóteo, presidente do Consórcio da Saúde, que irá ajudar muito aos municípios da região.

Mayra pode ser afastada
O mandato da prefeita do Prado continua sub judice, e poderá ser afastada a qualquer momento. A justiça Eleitoral do Prado cassou o diploma da prefeita eleita Mayra Brito e do seu vice nas últimas eleições municipais. A sentença foi divulgada a menos de 24 horas da cerimônia de diplomação. O juiz eleitoral, Dr. Leonardo Coelho, da 112ª Zona Eleitoral, acolheu a denúncia apresentada na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) formulada contra a chapa majoritária da coligação ‘Prado no rumo certo’. Em sua sentença, a justiça eleitoral reconheceu a infração eleitoral de abuso de poder político e econômico, condenando a chapa.

Feira de agronegócio
No mês de outubro desse ano deverá ser realizada, no Parque de Exposição de Teixeira de Freitas, a maior feira de AGRONEGÓCIO da história do Extremo Sul da Bahia. Quem assegura isso é o novo presidente da Coopmista, Artur Teixeira, e o secretário de Agricultura Dory Neves, que estão empenhados na realização do evento. O objetivo é incentivar o agronegócio, inclusive, diversificando a atividade agropecuária, que, hoje, já é um dos maiores polos da Bahia. Para realização do evento estão contando com o apoio do prefeito Temóteo Brito, que não está medindo esforços e faz questão de fazer do evento um sucesso.