CURTAS E PICANTES (28)

388

A busca da impunidade

Os delatores quebraram o Brasil, ficaram ricos e através da delação premiada buscam a impunidade. As duas principais empresas que mais se beneficiaram do dinheiro público através dos financiamentos bilionários do BNDES, foram a JBS e a Odebrecht, os principais executivos estão soltos, sendo que o único que continua preso é Marcelo Odebrecht, mesmo assim, dentro de pouco tempo estará solto e certamente vão continuar atuando com suas organizações criminosas a saquear os cofres públicos e corrompendo a classe política. Eles vão fazer de tudo para que Lula volte a governar o Brasil para transformá-lo numa Venezuela.

 

Temer cai ou não cai?

O presidente Michel Temer afirmou que vai ingressar no STF com um pedido de suspensão do inquérito aberto com autorização do ministro Edson Fachin para investigá-lo por suspeita de corrupção passiva, obstrução à Justiça e organização criminosa. O pedido foi protocolado por volta das 16h, depois do pronunciamento de 12 minutos no sábado (20). O presidente reafirmou que não deixará a Presidência da República. “Digo com toda segurança: o Brasil não sairá dos trilhos. Eu continuarei à frente do governo”. O fato é que Temer perdeu a condição de governabilidade.

 

Temer foi vítima?

Na noite de 7 de março deste ano, Temer recebeu o empresário Joesley Batista, dono do frigorífico JBS, na residência oficial do Palácio do Jaburu. O empresário registrou a conversa com um gravador escondido e depois apresentou a gravação a investigadores da Operação Lava Jato, da qual se tornou delator. No pedido de abertura de inquérito ao STF, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que a conversa indica “anuência” de Temer ao pagamento de propina mensal, por Joesley, para comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso em Curitiba pela Operação Lava Jato.

 

A prioridade é o cidadão

Com os atuais escândalos na política brasileira, é pontual relembrar que a prioridade de qualquer governante deve estar focada no cidadão e na busca da melhor qualidade de vida para o povo, que cada vez mais é o grande sacrificado em um País em que falta tudo, desde uma saúde eficiente, o emprego, a educação de qualidade para os filhos e, principalmente, dignidade, devido à falta de apoio dos governantes. E as prioridades devem ser pensadas no momento de campanha e demonstradas ao eleitor, afinal, os compromissos assumidos durante a campanha devem ser honrados acima de tudo. Sob pena dos eleitores depois darem o troco.

 

A saúde em Teixeira

Na reunião da Câmara de Vereadores na última quarta feira (17/5) em que o ex-prefeito Wagner Mendonça foi homenageado e recebeu inúmeros elogios devido ao fato de ter sido ele que no seu primeiro mandato municipalizou a saúde de Teixeira. Com isso a secretaria de saúde passou a ter recursos próprios e foi possível grandes avanços na saúde, principalmente na saúde básica. O pronunciamento mais polêmico foi do vereador Leonardo do Sindicato (PC do B) que acusou a classe médica de está boicotando a saúde, provavelmente devido o corte nos rendimentos dos médicos. É possível que essa seja a causa das filas quilométricas na marcação de exames