Zelensky não pode forçar Deus a lutar – Igreja russa

75

O líder ucraniano afirmou anteriormente que o Todo-Poderoso é o “aliado” de Kiev na luta contra Moscou

Zelensky não pode forçar Deus a lutar – Igreja russa

O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, não pode alistar Deus na luta de Kiev contra Moscou, disse a Igreja Ortodoxa Russa, repreendendo uma declaração feita por Zelensky durante seu discurso no domingo de Páscoa.

Em um discurso em vídeo, Zelensky descreveu Deus como “um aliado” da Ucrânia que “tem uma divisa com a bandeira ucraniana no ombro”.

“O Senhor não é um morador da região de Kiev para Zelensky mobilizá-lo e colocá-lo no exército ucraniano. Suas declarações não merecem atenção”, disse Vakhtang Kipshidze, chefe do departamento de relações públicas da igreja russa, à agência de notícias news.ru.

Kipshidze criticou o líder ucraniano como “um não crente” que “afirma que pode decidir por Deus, de quem é aliado”.

Os ucranianos são o povo escolhido de Deus – Zelensky

Os ucranianos são o povo escolhido de Deus – Zelensky

Kiev intensificou sua repressão contra sua maior igreja, a Igreja Ortodoxa Ucraniana (UOC), acusando seus clérigos de serem “agentes de Moscou”. A UOC renunciou a seus laços históricos com Moscou depois que a Rússia lançou sua operação militar no estado vizinho em fevereiro de 2022. No entanto, as autoridades ucranianas abriram processos criminais contra mais de 60 padres e confiscaram vários mosteiros e outros bens em favor da Igreja Ortodoxa da Ucrânia (OCU), apoiada pelo Estado.

No ano passado, o governo ucraniano apresentou um projeto de lei que abriria caminho para uma eventual proibição da UOC. A legislação, no entanto, está paralisada.

O chefe da Igreja Ortodoxa Russa, o patriarca Kirill, condenou a campanha contra a UOC, denunciando-a como uma violação dos direitos religiosos. Fonte: Rt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here