Zarfeg vai participar do Beagá Psiu Poético 2024 com o texto “Com amor, Carlos Fati”

185
Zarfeg vai participar do Beagá Psiu Poético 2024 com o texto “Com amor, Carlos Fati”
Almir Zarfeg selecionado para participar do Psiu Poético 2024

O poeta e jornalista Almir Zarfeg vai participar da 6ª edição do Festival de Arte Contemporânea, mais conhecido como BH Psiu Poético, que, por sua vez, é inspirado em evento poético que aconteceu há quase 40 anos na cidade mineira de Montes Claros.

Até o dia 29 de fevereiro, os artistas puderam inscrever seus textos em verso e prosa, prosas literárias, artes visuais e vídeos que serão mostrados ao vivo durante o festival ou inseridos nas redes sociais do Psiu Poético e entidades parceiras.

Haverá também eventos presenciais gratuitos em alguns pontos da capital mineira, nos quais vão acontecer apresentações artísticas (música, dança, teatro e recital) e documentários, bem como livros a serem lançados e/ou relançados.

Almir Zarfeg vai participar do festival com o poema “Com amor, Carlos Fati”, que durante os dias 14 e 18 de março será lido, visto e ouvido pelo público.

O Psiu Poético deste ano é dedicado ao saudoso artista e psicanalista Hélio Pellegrino a partir do tema “O poeta é uma caixa de ressonância”. Sua realização é fruto da parceria entre o Grupo de Literatura e Teatro Transa Poética, de Montes Claros, a Casa da Floresta e a Casa Socialista.

Zarfeg vai participar do Beagá Psiu Poético 2024 com o texto “Com amor, Carlos Fati”
Bruno Costa apoia a campanha pelo Prêmio Ecos da Literatura

“Fico muito feliz de ver meu nome, mais uma vez, selecionado para participar de um acontecimento literário que não tem outro objetivo senão valorizar a poesia e as demais manifestações artísticas”, afirmou Zarfeg.

No momento, o poeta segue em campanha pelo 5º Prêmio Ecos da Literatura, concorrendo nas categorias Melhor Antologia e Melhor Capa. A votação pública via internet seguirá até o dia 10 de março. Já os finalistas serão conhecidos no dia17 deste mês. Para votar e apoiar Zarfeg, basta CLICAR AQUI.

Zarfeg vai participar do Beagá Psiu Poético 2024 com o texto “Com amor, Carlos Fati”

Para figurar entre os finalistas e, depois, entre os vencedores, Zarfeg conta com o apoio de inúmeras pessoas e instituições.

Em Teixeira de Freitas, ele é apoiado pela Academia Teixeirense de Letras e pelo site Veja Essa; em Itanhém por Andreia Barcelar e pelo portal ItanhemFest; em Porto Seguro pelo incrível Bruno Costa; em BH por Paulo Novalima; no RJ pela Associação Profissional dos Poetas no Estado do Rio de Janeiro; em São Paulo por Gildásio Pinheiro, e assim por diante. Fonte: Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here