Wanessa Félix que foi Musa do Mato Grosso do Sul pelo concurso Musa do Brasil, também já recebeu os títulos de Musa do Guarani (Musa do Brasileirão) e Gata do Corinthians (Gata das Torcidas), hoje vive com o marido na Europa e resolveu revelar os perrengues que passava nos bastidores dos concursos.
“Você já entra em um concurso de beleza com a paranoia de que o seu corpo tem que estar perfeito. Fiz dietas malucas, chegando a ficar 5 dias me alimentando só de água. Chega nas eliminatórias e começam as notícias de compra de faixas, e a gente se sente violentada, enganada, mas continua ali. É triste”,revela Wanessa, que hoje é empresária.
Além dos perrengues enfrentados durante as eliminatórias, as candidatas aos títulos ainda brigam -literalmente- no dia do desfile. Peças de roupas desaparecem misteriosamente e maquiagens aparecem encharcadas de água sem ter água por perto, são apenas alguns dos mistérios que acontecem.
“No dia do desfile, geralmente ficam todas reunidas em um cubículo que não cabem 10 pessoas, mas enfiam 30, 50 meninas. Cada uma com um cheiro diferente, costumes diferentes, o prato cheio para o caos. Some sandália de uma, o maiô da outra, e a maquiagem que aparece, misteriosamente, molhada e sem condições de uso. Bate boca, empurra empurra… de tudo acontece dentro desses espaços” detona.
Para Wanessa, esses perrengues ficaram no passado. Casada e atuando como empresária na Holanda, onde vive com o marido, ela faz questão de aconselhar quem está sonhando, assim como ela sonhou um dia em participar de concursos de beleza.
“Além de estar preparada fisicamente, prepare a mente. A cabeça tem que estar muito boa para não deixar que você faça loucuras. Procure um concurso sério, pesquise, converse com quem participou das edições passadas (as antigas), e tome cuidado com ofertas ilusórias”. Fotos: Daniel Cespedes / Perfil II Comunicação. Instagram: @wanessa_felix_