Vila Nova e Lafe Espuma empatam na abertura do Municipal

155

Teixeira de Freitas – Teve início na terça-feira (21/10), no Estádio Municipal Antônio Rodrigues Santana (Tomatão), o Campeonato Municipal da Primeira Divisão de Teixeira de Freitas edição 2014.
O jogo de abertura da competição entre Vila Nova e Lafe Espuma foi precedido de uma cerimônia. As equipes ficaram perfiladas, e juntas com a diretoria da Liga ouviram a execução do Hino Nacional. Logo em seguida a bola rolou sem nenhum tipo de pronunciamento, eram 20h30.
A partida foi disputada praticamente o tempo todo debaixo de chuva fina, com a presença de pequeno público. O jogo terminou empatado em 2 a 2. A equipe do Vila Nova, do técnico Robélio, entrou em campo praticamente com o mesmo time campeão do Interbairros 2014 e enfrentou a boa equipe do Lafe Espuma comandada pelo técnico Ciro.

Momento da abertura do Campeonato da Primeira Divisão.
Momento da abertura do Campeonato da Primeira Divisão.

Esta tradicional competição disputada desde o ano de 1976, ainda com a coordenação de uma Liga barbante sempre foi um competição de destaque regional e só a partir de 1989 foi que passou a ser coordenada pela liga oficial. Nos últimos anos a competição passou a ser realizada em campo de terra pelo falto da desativação do estádio em 2006.
A direção da Liga anterior, que governou por dois mandatos, mesmo sem Estádio, recebeu apoio total em termos financeiros da Secretaria de Esporte e Lazer para promover os campeonatos. A mesma realizou algumas edições nos campos de terra.
Assim que recebeu a Liga, após a regularização da documentação e a definição com os times para a abertura do campeonato, a Liga foi obrigada a adiar o início do evento, marcado para o mês de agosto, em virtude do fungo que tomou conta de parte do gramado.
O Campeonato da Segunda Divisão já vem acontecendo há algum tempo, com os jogos disputados no novo campo do Mangueirão, diga-se de passagem, segundo a própria direção da Liga, o evento vai indo bem, e com patrocínio também da Secretaria de Esporte e Lazer.
Ainda falando em Segunda Divisão, neste final de semana a rodada que estaria prevista para este domingo, dia 26, não será realizada devido ao segundo turno das eleições para presidente. A rodada será transferida para outra data, que será confirmada e divulgada pela Liga de Futebol de Teixeira de Freitas.
Ficha técnica da partida
Placar: Lafe Espuma 2 x 2 Vila Nova
Gols: Caio Fontoura marcou os dois gols do Lafe Espuma. Som e Tairone fizeram para o Vila Nova
Árbitro central: Josa
Auxiliares: Aleiliane e Almir
Quarto árbitro: Uenes
Vila Nova – Nem, Wilker, Bebeto, Warley, Ratinho, Marcão, Dadá, Joice, Tairone, Neivaldo e Som. No banco: Nem, Léo, Deleon, Willian, Murilo, Victor, Fábio, Mael, Jhessy, Henrique e Paraguai. Técnico: Robélio.
Lafe Espuma – Erick, Ulisses, Caio, Bujão, Gil, Gogui, Mazinho, Cuecão, Má, Caio Fontoura e Baú. No banco: Luciano, Edivaldinho, Francis, Maicon Lió, Rudinei e Caio II. Técnico: Ciro.
Próximos jogos
Sábado, dia 25/10
17 horas – Real x União Castelinho
Domingo, dia 2/11
17 horas – Portuguesa x Boca Júnior
Domingo, dia 9/11
17 horas – União Castelinho x Cruzeiro de Santo Antônio
Por Jornal Tribuna do Esporte