Vila Nova é campeão do Campeonato do Itaitinga 2017

547

O futebol regional tem se sobressaído ultimamente em alguns municípios, graças às competições da zona Rural.
Assim tem sido ultimamente no município de Alcobaça, onde a gestão ainda não encontrou fórmula, não se sabe o porquê, de se promover as competições do esporte mais popular na sede do município, esse fator tem possibilitado e proporcionando aos abnegados desportistas da zona rural, a dar show de organização no segmento do futebol.
Entre os municípios da região o que mais se destaca por realizar eventos de futebol, (campeonatos e torneios) na zona Rural é o de Alcobaça, pois na sede não tem nada, será que falta mais ação por parte da Liga de Futebol? Essa suponha ser uma boa pergunta! Mas só que, quem pode responder, são os praticantes e os desportistas de Alcobaça.
Enquanto isso na zona Rural sobra capacidade administrativa dos promotores de competições, (torneios e campeonatos) podemos citar os campeonatos da Igrejinha, da Arara, de São José, de B A e do Itaitinga, encerrado neste domingo com sucesso.
Sofremos para levar a competição adiante com vários problemas no percurso, porém através de nossos esforços, e com a poio de alguns amigos, estamos fechando a competição com chave de ouro, disse Milsão.
E foi uma belíssima final! Aliás, desde a decisão do terceiro Lugar que a competição demonstrava qualidade, a determinação e a vontade de vencer demonstrada por parte das duas equipes era visível, a equipe da casa Vitória, nos pênaltis derrotou o Santo Antônio 4 x 3 e conquistou a terceira colocação, recebendo Troféu, e R$500,00 reais em dinheiro.
Na grande decisão, a ótima equipe representante da Cascata (Mirante do Rio) comandada por Zé Véi, enfrentou o, Vila Nova de Teixeira de Freitas, comandado por Robélio, a partida foi dramática do início ao fim, as duas equipes com marcação forte e atuações decisivas dos seus setores defensivos tomaram conta do jogo, os dois ataques, do Vila Nova comandado por Murilo, e do outro lado por Alemão, não conseguiram furar as retrancas respectivamente do Mirante do Rio, e do Vila Nova, o resultado sem gols levou a decisão para os pênaltis, e o Vila Nova se deu melhor, vencendo por 03 x 02 numa atuação decisiva do seu goleiro e capitão Yuri.
Além da ótima partida, cabe aqui elogios a todos os jogadores e suas respectivas diretorias, e a atuação da arbitragem foi algo marcante e também de se elogiar, as atuações de Marcos José, como árbitro central, Reginaldo (Mamute) e Lau Neto como assistentes, e Jaelson Baleia como anotador (4º árbitro) foi um sucesso.
Uma final no futebol da zona rural, com um grande público, onde tinha apenas dois policiais para garantir a segurança para aquela multidão, se sobressaíram o respeito à responsabilidade e a postura profissional imposta pela arbitragem, o respeito que as comunidades e torcedores têm por Baleia, Josa, e pelo organizador Milsão, e pelo empreendedor Dedé, fez a diferença, essas virtudes ao proporcionar segurança ao evento e fez com que o encerramento da competição fosse de paz alegria e muito Sucesso…
Na Verdade é louvável a iniciativa de Dedé e Milsão que ao longo de mais de uma década vem proporcionado lazer e entretenimento a essa comunidade do Itaitinga e adjacências, através da realização deste campeonato. Parabéns ao pai e o filho pelo sucessor do evento e a todos que ao longo dos anos vem participando todos. Por Amadeu Ferreira/Rádio Web Regional