A 2ª Edição do Circuito WS de Vôlei de Praia elevou Mucuri a um novo patamar esportivo e consolidou a cidade como o principal polo da modalidade no Extremo Sul da Bahia. Com uma programação intensa, jogos eletrizantes e uma torcida marcada pela energia contagiante, o evento se destacou como um dos maiores e mais organizados circuitos de vôlei de praia da região.

Realizado pelo Instituto Cultura e Esporte, o evento contou com total apoio logístico e estrutural da Prefeitura de Mucuri, que continua investindo em ações esportivas e culturais, visando o fortalecimento do turismo esportivo e o desenvolvimento social do município, além disso o circuito refletiu o compromisso da instituição com o desenvolvimento esportivo, social e formativo da juventude.

À frente da organização está o incansável Professor Formigão, referência no voleibol local e idealizador de um projeto que, ao longo dos anos, vem revelando e lapidando talentos que hoje brilham nas areias e quadras de competições.

Sob a sua liderança, o Projeto de Vôlei de Praia se tornou um verdadeiro celeiro de atletas. Crianças, adolescentes e adultos encontram ali oportunidade, disciplina, aprendizado e incentivo para evoluir no esporte. Muitos dos atletas que entraram em quadra nesta edição do Circuito são frutos diretos deste trabalho transformador, que impacta vidas e abre portas para o futuro.

Durante toda a realização do evento, a arena recebeu grande público, que acompanhou cada disputa como se fosse final. As categorias de base emocionaram pela garra e determinação; já as categorias adultas encantaram pela técnica refinada, ritmo intenso e jogadas de tirar o fôlego. A vibração das torcidas, o clima familiar e a adrenalina das partidas criaram uma atmosfera única, digna dos grandes palcos esportivos do país.

Além da performance dos atletas, a estrutura impecável chamou atenção. O Instituto Cultura e Esporte garantiu organização exemplar, com iluminação adequada, área de convivência, sistema de som, equipe de apoio, arbitragem qualificada e todo o suporte necessário para que cada jogo fosse um espetáculo.

O sucesso do Circuito WS não se limitou ao âmbito esportivo. O evento movimentou a economia local, impulsionou o turismo esportivo e fortaleceu a imagem de Mucuri como cidade acolhedora e comprometida com o esporte. Restaurantes, pousadas, vendedores ambulantes e comércio em geral sentiram o impacto positivo da circulação de atletas, familiares e visitantes.

O encerramento ficou marcado pela emoção dos pódios, com atletas celebrando as conquistas, muitas delas iniciadas ainda na infância dentro do Projeto de Vôlei de Praia. A cada troféu entregue, reafirmava-se a importância do investimento no esporte como ferramenta de transformação social.

Com a força desta edição, o Circuito WS de Vôlei de Praia não apenas superou expectativas, mas consolidou seu legado e ampliou sua responsabilidade. Mucuri viveu dias históricos, intensos e inesquecíveis — e o Instituto Cultura e Esporte, com o Professor Formigão à frente, mostrou mais uma vez que quando paixão, organização e propósito caminham juntos, o resultado é grandeza.

A competição recebeu participantes de Mucuri, Itabatã, Nova Viçosa, Caravelas, Pedro Canário, São Mateus, Jacaraípe e Linhares, fortalecendo a integração esportiva entre municípios e evidenciando o potencial regional para grandes eventos esportivos. O êxito desta edição foi resultado direto do apoio de parceiros e colaboradores que acreditaram no projeto e contribuíram para que tudo saísse além do esperado, como a Prefeitura Municipal de Mucuri e as Secretarias de Esporte, Lazer e Juventude; Obras e Serviços Urbanos; e Agricultura, bem como demais parceiros e patrocinadores.

Entre os reconhecimentos, o professor Formigão elencou outros agradecimentos. “Ao Bitata, da Secretaria de Esportes, pela dedicação e apoio constante; ao vereador Diney Drinks, sempre incentivando o esporte na cidade; ao Ratinho Sonorização, garantindo qualidade e potência no som do evento; a Pizzaria da Danda, pelo apoio gastronômico; a Beto Ramos pela locução vibrante e marcante e a Sueli, pelo suporte e colaboração durante toda a competição”, pontuou.

2ª EDIÇÃO DO CIRCUITO WS DE VÔLEI DE PRAIA
DUPLAS CAMPEÃS POR CATEGORIA:
CATEGORIA INFANTIL FEMININO – 25/11 (Terça-feira)
Campeãs: Thayná e Bruna -Mucuri-BA
Vice-campeãs: Jamile e Lavínia -Mucuri-BA
3º Lugar: Evelyn e Kauane -Mucuri-BA
CATEGORIA JUVENIL FEMININO – 26/11 (Quarta-feira)
Campeãs: Maria Eduarda e Júlia – São Mateus-ES
Vice-campeãs: Camile Rocha e Lavínia – Itabatã-BA
3º Lugar: Jamile e Lavínia – Mucuri-BA

CATEGORIA JUVENIL MASCULINO – 27/11 (Quinta-feira)
Campeões: Dalto e Arthur – Itabatã -BA
Vice-campeões: Caique e João – Mucuri-BA
3º Lugar: Wesley e Miguel -Mucuri-BA
CATEGORIA DUPLA MISTA – 28/11 (Sexta-feira)
Campeã: Lene e Bruno – São Mateus-ES
Vice-campeã: Maria e Kalebe – São Mateus-ES
3º Lugar: Emily e Guilherme – Caravelas-BA
CATEGORIA OPEN MASCULINO – 29/11 (Sábado)
Campeões: Kadu e Lírio – São Mateus-ES
Vice-campeões: Macarrão e Kalebe – São Mateus-ES
3º Lugar: Dalto e Arthur – Itabatã-BA

CATEGORIA OPEN FEMININO – 29/11 (Sábado)
Campeãs: Fábia e Vitória – São Gabriel da Palha-ES
Vice-campeãs: Vete e Cunha – São Mateus-ES
3º Lugar: Helayne e Emilly – Caravelas-BA

CATEGORIA 45+ MASTER – 30/11 (Domingo)
Campeões: Washington e Leônidas – Linhares-ES
Vice-campeões: Formigão e Rona – Mucuri-BA / Linhares-ES
3º Lugar: Macarrão e Júnior – São Mateus-ES / Jacaraipe-ES. Fonte: Diretoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Mucuri.


