Vereadores aprovam fim da taxa de iluminação pública na zona rural de Alcobaça

9

Alcobaça – O fim da cobrança da taxa de iluminação pública na zona rural do município foi aprovado, por unanimidade, durante a sessão extraordinária, realizada na manhã desta quinta-feira (23), na Câmara Municipal de Vereadores.

A sessão foi marcada por debates e alinhamento de ideias em prol da população rural.

A proposta, apresentada pelo Prefeito Zico de Baiato, por meio do Projeto 02/2025, busca aliviar os custos das famílias da zona rural, especialmente dos pequenos agricultores.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Alcobaça, Érico Miranda, “o fim dessa cobrança representa mais recursos para investir no plantio, em ferramentas de trabalho e no sustento básico do dia a dia”, disse.

Segundo o prefeito, “essa medida reforça o compromisso da gestão municipal e o apoio da Câmara de Vereadores em atender às necessidades da população, através da promoção de justiça social para quem vive no campo”, afirmou.

Compareceram para a votação os vereadores: Érico Miranda (PCdoB), Gó da Colônia (PSD), Neto do Itaitinga (MOB), Berinho do Cantagalo (MDB), Regina Professora (MOB), Tieta (PV), Professor Otoniel (PSB) e Bruno de Betinho (UNIÃO). Manelzinho (PSD) e Iziel do Cantagalo (PDT) não compareceram.

O que você acha dessa decisão para os pequenos agricultores da zona rural? Deixe sua opinião nos comentários!

Compartilhe essa notícia com quem precisa saber dessa novidade e curta para apoiar mais iniciativas como esta! Por Primeiro Jornal / Ascom

1 COMENTÁRIO

  1. Alguém avise a estes vereadores, que eles deveriam aprovar seria a implantação, ou a manutenção da iluminação pública nas áreas rurais.
    Estamos a muitos anos no escuro, comunidades, com igrejas, comércios, escolas, tudo no escuro.
    Manter a taxa mas fazer a iluminação pública funcionar!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui