Vereador Hildo Brito é reeleito presidente da Câmara Municipal de Medeiros Neto

313

Aconteceu na segunda-feira, dia 10, a votação do projeto de emenda à Lei Orgânica do Município, de autoria do vereador Francisco Gonçalves da Silva “Chico da Vila” (PP), que autoriza a reeleição do presidente da Câmara Municipal de Medeiros Neto.
Na votação desta segunda-feira o projeto foi aprovado e a partir de agora todos os vereadores que ocuparem a presidência do Legislativo de Medeiros Neto podem tentar a reeleição. Eram necessários oito votos favoráveis para que o projeto fosse aprovado definitivamente.
Em seguida, o presidente da Casa, Hildo Brito, presidiu a chapa única apresentada na sessão especial, realizada após a sessão ordinária, por volta das 18h15. A eleição foi antecipada em comum acordo entre os vereadores.
O presidente da Câmara Municipal de Medeiros Neto, Hildo Brito (PR), foi reeleito por unanimidade para mais um mandato de 2 anos, o biênio 2015-2016.
Foto 4 3 O vereador e atual presidente da Câmara Hildo Brito foi reeleito para o biêncio 2015 2016“Agradeço a todos os vereadores que compreenderam que, se nada é perfeito, estamos trabalhando para melhorar. Este primeiro biênio foi um período de grandes desafios, que enfrentamos com altivez e responsabilidade. E continuaremos empenhados para fazer com que essa Casa tenha cada vez mais representatividade junto à população medeirosnetense”, comentou Hildo Brito.
Segundo Hildo Brito, o diálogo é sempre o melhor caminho. “Na vida política nada melhor do que o diálogo e sempre soube fazer isso com oposição e situação. Sempre fiz questão de ser o mais democrático possível. Quero agradecer a Deus pela oportunidade, a minha família que acompanha todo o processo de perto, aos servidores da Casa e aos vereadores. Obrigado por acreditarem no nosso nome”, completou.
A reeleição do presidente Hildo Brito entrou para a história de Medeiros Neto, quando desde a emancipação política nunca um presidente conseguiu ser reeleito por 4 anos consecutivos no Legislativo Municipal.
Na nova composição do Legislativo, o vereador Jocenando Almeida foi eleito vice-presidente Câmara.
O fato histórico e inédito acontecido hoje é a demonstração de amadurecimento de um Legislativo que está aos poucos caminhando para tentar mostrar que num futuro próximo poderá realmente atender os anseios da população, principalmente quando se sabe que o servilismo da parte do legislativo para o executivo sempre existiu.
Comenta-se nos bastidores políticos que diante da reeleição do Presidente da Câmara, o vereador Hildo Brito sai fortalecido politicamente para as eleições municipais em 2016, pois o vereador mostrou com isso ter um poder muito forte em articulações políticas, conseguindo unir situação e oposição.
Composição da nova Mesa Diretora 2015/2016
Presidente: Hildo Brito; Vice-Presidente: Jocenando Almeida; 1º secretário: Eliezer Vieira Lima; 2º secretário: Francisco Gonçalves da Silva. A nova composição eleita será empossada em 1° de janeiro de 2015. Fonte: Medeirosneto.com.