Cantora levou o prêmio de melhor clipe de música latina com Envolver e também fez história com sua apresentação
Billboard
Na Billboard, a apresentação de Anitta foi descrita como “uma masterclass de como rebolar e sambar” ao som de Vai Malandra. A revista, que é uma das mais importantes do mundo, também deu ênfase ao look da cantora na noite: “A superstar brasileira Anitta era uma visão em vermelho”. A publicação exaltou a apresentação de dança, os feitos com Envolver e o discurso da cantora após vencer o prêmio, quando Anitta citou a criminalização do funk, agradeceu à família e aos fãs e comemorou a inédita vitória para o Brasil.
A performance de Anitta no VMA foi eleita uma das melhores da noite pela Billboard. A cantora ficou na terceira posição no ranking elaborado pelo periódico com todas as apresentações da noite. Ela ficou atrás apenas do Blackpink e de Nicki Minaj.
MTV
A MTV americana classificou a apresentação de Anitta como a “mais sexy da noite” e destacou o bordão da cantora ao fazer o funk dominar o palco: “Pensaram que eu não ia rebolar minha bunda hoje?”. Ainda segundo a MTV, Anitta “teve uma grande noite”.
E! News
“Vários artistas quebraram barreiras e merecidamente fizeram história”, foi assim que Anitta apareceu, entre outros artistas, em uma publicação do E! News, principal noticiário de entretenimento nos Estados Unidos. O veículo destacou o discurso da cantora e também a citou como a primeira artista brasileira da história a ganhar um prêmio no VMAs.
The Independent
O jornal britânico The Independent observou que Anitta “fez história com sua indicação, apresentação e vitória”. A publicação ainda citou a atuação política de Anitta ao longo da carreira.
Harper’s Bazaar
A revista Harper’s Bazaar, especializada em moda e uma das mais importantes do mundo no segmento, descreveu Anitta como a “superestrela brasileira” dona da “performance mais sexy da noite”. No modo brasileiro de dizer, a apresentação foi um “show de parar o trânsito”, fazendo história. Sobre a vitória, a publicação ressaltou que Anitta concorreu com nomes importantes do meio e ainda assim venceu a categoria.
Dias antes da premiação, depois de alcançar a posição de número um no Spotify Global, Envolver foi listada entre as 100 melhores músicas de reggaeton de todos os tempos. “O sucesso global de Anitta atingiu massa crítica este ano com ‘Envolver’ (…) Fãs pularam no desafio de dança no TikTok e ajudaram a levar a faixa ao número um nas paradas globais do Spotify, conseguindo um recorde mundial do Guinness como o primeiro artista latino solo a atingir esse pico”, destacou a publicação. Por Daniel Neblina / Daniella Magalhães / Alexia Alcantarino / Metrópoles /Coluna Léo Dias