USF promove palestra sobre a importância da amamentação

257

Medeiros Neto – A Unidade de Saúde da Família (USF) Adalto Assis, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Medeiros Neto, promoveu na terça-feira (25/11) uma palestra para orientar gestantes e puérperas sobre a importância da amamentação nos primeiros meses de vida do bebê.

Nos meses de outubro e novembro a unidade de saúde promoveu palestras sobre o câncer de útero e de próstata.
Nos meses de outubro e novembro a unidade de saúde promoveu palestras sobre o câncer de útero e de próstata.

A médica cubana Marioles Hernandez Osoria, que trabalha na unidade, e o enfermeiro Gilnande Bonjardim, que trabalha no Hospital Municipal, abordaram ainda os cuidados a serem tomados neste período.
As futuras mães aprenderam que o leite materno é um alimento completo, pelo fato de ter todos os nutrientes de que o bebê precisa até os seis meses de nascimento, período em que a criança está mais vulnerável. “Mas, nessa fase, o bebê só precisa do leite materno, pois quando amamentado, recebe anticorpos da mãe”, lembrou a técnica em enfermagem Sara Ferretti, que faz parte da equipe da USF, que é coordenada pela enfermeira Ide Bahia.
Na palestra, além das orientações sobre aleitamento materno exclusivo, as gestantes e puérperas ainda tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas a respeito de suas próprias dificuldades com a amamentação e coleta de leite. Por Edelvânio Pinheiro.