Ulisses Alves acerta com o Jacarandá Country Club

413

Teixeira de Freitas – Ulisses Alves é tido por muitos como um dos maiores treinadores do futsal baiano da nova geração. Um grande estudioso da modalidade. Ulisses que tem duas graduações em Educação Física: bacharelado, licenciatura e pós-graduado em docência no ensino superior, além de ter estagiado nos dois dos maiores clubes de futsal do Brasil: Corinthians (2015) e Jaraguá (2008). Participou também do Fórum Nacional de Futsal (2016). Foi professor tutor do curso de Educação Física da Faculdade Unopar e diretor de esportes municipal de Teixeira de Freitas em 2009.
Dentro das quatro linhas um grande colecionador de títulos entre os de maiores repercussão estão a Taça Bahia de Futsal (2013) título inédito para a cidade de Teixeira de Freitas e de forma invicta; o vice-campeonato baiano de futsal em 2009; vice-campeão da Taça TV Santa Cruz (2009) e levou Teixeira de Freitas a primeira e única competição nacional de sua história, a Liga Nordeste. Ainda foi pentacampeão municipal de Teixeira de Freitas, tricampeão em Medeiros Neto, campeão Regional Espirito Santo e Bahia (20015), entre outros títulos. Também trabalhou em alguns projetos de iniciação esportiva.
Recentemente Ulisses Alves acertou com o Jacarandá Country Clube onde irá coordenar o projeto de iniciação esportiva do futsal do Jacarandá e irá montar as categorias de base. “Precisamos saber distinguir os processos de iniciação esportiva e categorias de base haja vista que são dois processos quem tem as suas particularidades, iremos montar uma comissão técnica com profissionais de qualidade para que possamos fazer um grande trabalho, haja visto que temos toda estrutura para desenvolvemos um dos maiores projetos de iniciação e base do estado, venho tanto para desenvolver as metodologias quanto implantar um novo processo de gestão”. Outro fato importante é retorno da equipe adulta que já se encontra em negociação, uma parceira entre o CT Jacarandá Futsal e secretaria de esportes.