UFSB e UESC publicam edital para Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental

189

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) em parceria com Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) lançaram o Edital de Seleção 2024 para ingresso como estudante regular no Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil e Ambiental (PPGECA), nível de Mestrado Acadêmico.

As inscrições serão realizadas no período de 01 a 30 de abril de 2024, através do link https://sig.ufsb.edu.br/sigaa/public/servicos_digitais/processo_seletivo/area_do_candidato/login.jsf?servico=inscricao-processo-seletivo-stricto-sensu&redirect=/public/servicos_digitais/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=S

No total, serão ofertadas 24 vagas, sendo 04 institucionais destinadas aos quadros efetivos de servidores da UFSB e da UESC.

O PPGECA conta com duas Área de Concentração, A) Engenharia Civil e B) Engenharia Sanitária e Ambiental, sendo estruturada em 6 Linhas de Pesquisa:

– Linha de Pesquisa 1: Estruturas e Materiais de Construção.
– Linha de Pesquisa 2: Geotecnia e Geologia de Engenharia.
– Linha de Pesquisa 3: Transportes e Mobilidade.
– Linha de Pesquisa 4: Modelagem e Análise de Sistemas Ambientais.
– Linha de Pesquisa 5: Qualidade Ambiental e Controle da Poluição.
– Linha de Pesquisa 6: Saneamento ambiental.

As aulas do Mestrado têm previsão de início em agosto de 2024, e serão ministradas na modalidade presencial nos Campi da UFSB (Itabuna/BA) e da UESC (Ilhéus). O Curso tem duração de 24 meses.

Informações sobre inscrições, etapas do processo seletivo, cronograma de seleção, entre outras, podem ser encontrados no Edital 2024 de Seleção, podendo ser acessado no endereço eletrônico:

https://www.ufsb.edu.br/cftci/pos-graduacao/mestrado-em-engenharia-civil-e-ambiental. Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here