UFSB dá posse a nova turma de servidores técnicos-administrativos em Educação

12

O auditório do SICOOB, em Itabuna, foi o cenário da solenidade de posse de servidores e servidoras da categoria técnico-administrativo em Educação (TAE) da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) nesta quinta-feira (16). A turma ingressou após aprovação no concurso regido pelo edital nº 01/2025. A solenidade de posse e o evento de acolhimento da nova equipe contou com a organização da Pró-reitoria de Gestão para Pessoas (PROGEPE) e apoio do Gabinete da Reitoria.

A mesa de honra foi composta pela reitora, professora Joana Angélica Guimarães da Luz; pelo vice-reitor, Francisco José Gomes Mesquita, e pela pró-reitora de Gestão para Pessoas, Cláudia Silveira Tôndolo. Nas falas, os gestores destacaram a importância da chegada da nova turma de servidoras e servidores para a consolidação da UFSB, reforçando equipes na Reitoria e nos campi.

A reitora Joana Angélica destacou que uma nova leva de cargos deve ser repassada para a UFSB em breve, permitindo o aumento da força de trabalho. O vice-reitor apontou para o interesse da instituição na fixação de servidores e a relevância da chegada de novos profissionais. A pró-reitora Cláudia Tôndolo afirmou que a ansiedade das pessoas para tomar posse nos cargos era compartilhada pela universidade, uma vez que a necessidade de mais servidores no quadro é forte em praticamente todos os setores.

Após os discursos, 54 servidoras e servidores foram sucessivamente chamados à mesa de honra para assinar o termo de posse e receber um kit de boas-vindas, além da foto com a reitora.

Na sequência, a universidade ofereceu um evento de acolhimento e integração, com agenda de atividades que se estendeu pela tarde da quinta-feira e se encerrará às 17h da sexta-feira (17).O evento, que é a primeira etapa do processo de iniciação ao serviço público, visa  recepcionar, acolher e integrar as/os novas/os servidoras/es; apresentar a estrutura da universidade; promover o conhecimento de assuntos referentes a sua trajetória funcional; e incentivar o sentimento de pertencimento institucional e valorização profissional.

A programação da solenidade e do evento de acolhimento e integração contou com os apoios de instituições parceiras como Assefaz, Geap Saúde, Sicoob, Funpresp, CCAA e Instituto Arapya. Por Heleno Rocha Nazário / Jornalista – Mestre em Comunicação Social (PPGCOM/PUCRS) e Coordenador do Setor de Jornalismo – ACS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.