Prado – Inicialmente foi bastante comentado que o turista Daniel Matos Rodrigues, de 45 anos, oriundo de Vitória/ES, e que estava passando uma temporada acompanhado pela família em Prado, tinha sido atacado por marimbondos, mas as últimas informações dão conta de que pode ter sido um enxame de abelhas, bravas, que provocou sua morte.
O turista capixaba, que após o ataque ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e internado às pressas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na própria cidade do Prado, era alérgico e em seu corpo foram notadas centenas de marcas das picadas, muito características de abelhas.
Os médicos informam que ainda fizeram diversos procedimentos para reanimar o paciente, mas pelo fato de o mesmo sofrer de alergias sérias, acabou vindo a óbito. Nesses casos, normalmente, a pessoa atacada morre de parada cardíaca.
O ataque em série teria acontecido no início da noite de segunda-feira (23/6), mas o local exato ainda não foi informado. Após constatado o óbito, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju e na terça-feira (24/6) foi transladado para Vitória/ES, onde acontecerá o velório e sepultamento. Por Ronildo Brito do site Teixeiranews.