TRT suspende licitação para contratar empresa de ajuda em atividades físicas

328

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), em Salvador, suspendeu a abertura de licitação que iria contratar uma empresa para auxiliar os magistrados e servidores do órgão em atividades esportivas. A informação foi divulgada pelo órgão nesta terça-feira (15).

Em nota, o TRT5 informou que aguarda um parecer do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) sobre o caso. Segundo o órgão, o projeto é um elemento necessário à promoção de saúde de seu corpo funcional, atendendo à Resolução 207/2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trata sobre saúde integral no Poder Judiciário.

Licitação

O anúncio da abertura da licitação foi feito no Diário da Justiça da Bahia, no dia 7 de agosto. O pregão, promovido pelo Banco do Brasil S/A, seria realizado no dia 22. Em nota, o TRT5 informou que a contratação da empresa tinha como objetivo diminuir o número de afastamentos por doenças como depressão, estresse, doenças cardiovasculares e diabetes, além de preparar os servidores para competições esportivas da Justiça.

Ainda em nota, o TRT5 informou que pretendia implementar programas, projetos e ações institucionais para promover a melhoria da condição física e mental dos participantes, assim como a qualidade de vida, além da promoção da saúde e prevenção de doenças, a redução do sedentarismo, e preparar servidores com aptidões específicas na representação do TRT5 junto às Olimpíadas da Justiça do Trabalho.

Para concorrer à vaga, as empresas deveriam ter experiência e qualificação profissional comprovadas, para assessorar esportivamente o órgão, com modelo de atividades físicas voltadas na definição de princípios, diretrizes, estratégias e parâmetros.