Missionários da Comunidade Canção Nova, os futuros padres são naturais de Minas Gerais, do Distrito Federal e da Paraíba
Os diáconos Ângelo Germano dos Santos, Junio Moreira da Silva e Renné Santos de Sena Viana receberão a ordenação sacerdotal no domingo, 7 de dezembro de 2025, no Santuário do Pai das Misericórdias. A celebração, às 9h30, será presidida pelo bispo da Diocese de Lorena, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias.
A partir desta quinta-feira (4), terá início um tríduo de oração preparatório, que acontecerá durante a missa das 7h no Santuário. Os celebrantes desses dias serão, respectivamente: padre Alexsandro Freitas, padre Ricardo Rodolfo Silva e padre Sidney Dias, também missionários da Comunidade Canção Nova.
Ângelo é natural de Rio Espera (MG) e escolheu como lema sacerdotal: “A morte opera em nós, mas a vida em vós” (2 Cor 4,12). Junio nasceu em Riacho Fundo (DF) e levará no exercício do seu pastoreio o lema: “Vós, porém, sereis chamados sacerdotes do Senhor, hão de chamar-vos servos do nosso Deus” (Is 61,6). Renné é nascido em Cabedelo (PB) e terá como lema do seu ministério: “E tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, pois irás à frente do Senhor preparando os seus caminhos” (Lc 1,76).
Ao todo são 70 sacerdotes da Comunidade Canção Nova incardinados na Diocese de Lorena. Eles atuam em várias Frentes de Missão da Canção Nova no Brasil e no exterior.
No site comunidade.cancaonova.com estão disponíveis todas as informações sobre o carisma Canção Nova, que consiste em “Levar a experiência pessoal do encontro com Jesus Cristo na eficácia do Espírito Santo”.
Serviço
Evento: Ordenação sacerdotal
Data: 7 de dezembro de 2025
Horário: 9h30
Local: Santuário do Pai das Misericórdias, na Canção Nova
Endereço: Rua João Paulo II, s/nº – Alto da Bela Vista, Cachoeira Paulista/SP
Entrada: Gratuita. Mais informações: Assessoria de Imprensa Canção Nova


