Três creches modelo de Teixeira de Freitas estão com construção avançada

346

Teixeira de Freitas – Três das oito creches modelo que foram conquistadas pelo Governo Municipal de Teixeira de Freitas junto ao Governo Federal já estão em fase avançada de construção. Jerusalém, João Mendonça e Colina Verde serão os primeiros bairros a inaugurar o equipamento, preparado para oferecer às famílias mais educação e oportunidades.
Cada unidade do ProInfância, modelo do Ministério da Educação, é preparada para receber 250 crianças. A estrutura é projetada para garantir o conforto e segurança das crianças, e também para promover o seu desenvolvimento individual e social. Desde o berçário, ao fraldário, lavanderia, banheiros, cozinha, refeitório, playground e salas, os pequenos teixeirenses serão acolhidos, dando oportunidade para que suas mães possam desenvolver outras atividades.

Obras da creche no bairro Jerusalém em Teixeira de Freitas.
Obras da creche no bairro Jerusalém em Teixeira de Freitas.

No bairro Colina Verde a obra começou há cerca de dois meses, mas já está em estágio avançado. As paredes estão sendo instaladas e o pátio construído, nas outras duas unidades a cobertura está sendo finalizada, assim como a colocação das cerâmicas no piso. Os últimos ajustes estão sendo feitos para que seja iniciada a fase de acabamento nas creches do João Mendonça e Jerusalém – a equipe está sendo treinada para fazer a pintura e instalação dos itens decorativos.
Para ampliar o acesso das crianças a pré-escola e permitir que mães e pais possam trabalhar e tenham um local seguro e adequado para deixar seus filhos, oito unidades serão construídas em Teixeira de Freitas, graças ao pensamento comum entre as esferas governamentais em garantir a dignidade ao cidadão. Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas.