Torneio de Futebol do Dia do Trabalhador teve enfoque educativo

319

Caravelas – Realizado pela União dos Desportistas de Ponta de Areia – UDPA, o 6º Torneio de Futebol do Trabalhador do distrito de Ponta de Areia, Caravelas, teve como campeão, pela primeira vez, o time de futebol da Comunidade do Caribé, que venceu a equipe da Sotecplast pelo  placar de 5 x 1. Em terceiro lugar ficou a equipe do Montese.

Equipe Caribé, campeã do 6º Torneio de Futebol do Trabalhador 2013 de Caravelas.
Equipe Caribé, campeã do 6º Torneio de Futebol do Trabalhador 2013 de Caravelas.

O 6º Torneio de Futebol do Trabalhador vem consolidando sua importância no calendário da região de Caravelas, pois, cresce a cada ano o número de times inscritos e a programação do evento, que tem o objetivo de oferecer à comunidade um programa de atividades educativas e esportivas voltados para as crianças, jovens e adultos.

Com apoio da Prefeitura Municipal de Caravelas, através de suas secretarias de Educação, Saúde, Obras e Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Esportes, este ano o evento teve um enfoque educacional, marcado pela responsabilidade e resgate da autonomia na construção do modelo de esporte condizente com os interesses e valores dos seus praticantes, conforme assinalou o presidente da UDPA e um dos organizadores do evento, Vilmar Ferreira. É importante, como comentou o secretário de Meio Ambiente, Turismo e Esportes, Fábio Negrão, fomentar ações como esta, onde o esporte é encarado não apenas como lazer, mas, como meio de educação e desenvolvimento social. 

Equipe Sotecplast, vice-campeã do 6º Torneio de Futebol do Trabalhador 2013 de Caravelas.
Equipe Sotecplast, vice-campeã do 6º Torneio de Futebol do Trabalhador 2013 de Caravelas.

Nos três dias do evento foi registrado um recorde de público e de times participantes, que este ano foram 14. Aconteceu também jogo do time feminino no domingo, além de shows, barracas de alimentação e vários sorteios de brindes doados por patrocinadores e colaboradores. A coordenação-geral ficou a cargo do vereador Audicélio Guimarães, apoiado pelo idealizador do evento, Vilmar Ferreira. Fonte: Sectur.