TJBA amplia sistema de segurança com instalação de central de videomonitoramento

21
Compartilhar

O sistema de segurança conta com 140 câmeras no edifício sede no CAB e outras 65 no Fórum Criminal de Sussuarana, totalizando 205 equipamentos.

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago inaugurou, no final da tarde desta segunda-feira (10/7), a central de videomonitoramento.

O sistema conta com 140 câmeras distribuídas no edifício-sede no Centro Administrativo da Bahia e outras 65 no Fórum Criminal de Sussuarana, totalizando 205 equipamentos.

Todo o material foi instalado entre 1º de janeiro e 3 de julho deste ano. A central, que conta com profissionais capacitados, possui interligação direta com a Assistência Militar da Corte.

Central de videomonitoramento, inaugurada na tarde desta segunda-feira (10).

Durante a inauguração, o presidente da Comissão Permanente de Segurança do TJBA, desembargador Gesivaldo Brito, afirmou que o objetivo é contribuir para que os filtros de segurança sejam qualificados para elucidar a autora de possíveis ilícitos, manter a fiscalização e controle através da vigilância dos ambientes e indivíduos, bem como fortalecer os protocolos de segurança.

Descerramento da placa de inauguração da central de videomonitoramento.

Na ocasião, a presidente Maria do Socorro Barreto Santiago recebeu uma homenagem da 42º Companhia Independente da Polícia Militar do Estado da Bahia e elogiou o trabalho da Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça. “Estamos atentos à segurança patrimonial e à integridade dos magistrados, servidores, jurisdicionados e de todos aqueles que atuam na Justiça”, disse.

Após a solenidade, todos foram conhecer as novas instalações.

Em discurso a presidente do TJBA, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago elogiou o trabalho da Comissão de Segurança.

Também participaram da solenidade a primeira vice-presidente, desembargadora Maria da Purificação da Silva, os desembargadores Nilson Castelo Branco, Jefferson Assis e José Alfredo – que compõe a Comissão de Segurança ao lado do desembargador Gesivaldo Brito e dos juízes Cássio Miranda, Isaías Simões Rilton Góes e Joselito Miranda – os desembargadores João Bosco e Aracy Borges, a assessora especial da Presidência para Assuntos Institucionais, juíza Marielza Brandão, além de militares, secretários e assessores da Presidência. Texto: Ascom TJBA / Fotos: Nei Pinto.

Compartilhar

Faça um comentário!