Arma usada por assaltante morto em confronto com PM é entregue à Polícia Civil
Teixeira de Freitas – O revólver calibre 38, com seis cartuchos deflagrados, era usado por Bruno Henrique do Nascimento, de 18 anos, morador do bairro Teixeirinha, que morreu durante uma troca de tiros com o policial militar Cláudio Rocha dos Santos, na tarde de sexta-feira (31/1), nas imediações do Mercado Municipal, centro de Teixeira de Freitas, foi entregue ao delegado Marco Antônio Neves, que preside o inquérito do caso.
Em relação à pistola do policial, o procedimento de praxe foi adotado e a arma foi disponibilizada imediatamente ao comando do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que abriu um inquérito regular militar para apurar com detalhes o caso.
O revólver do acusado foi apreendido por outros policiais militares que chegaram rapidamente ao local do tiroteio. O policial militar estava numa rua transversal ao centro popular de compras, quando o acusado teria se aproximado de Cláudio e anunciado o assalto.
Mesmo na mira da arma do assaltante, o PM gritou que era polícia, quando o suspeito teria corrido e mesmo assim efetuou seis disparos para trás em direção à vítima. Nesse momento e já com sua arma em punho, o militar alvejou o acusado, esse que foi socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), mas acabou não resistindo e morreu.
O PM, que permanece internado, foi alvejado com um disparo no alto de uma das pernas e por pouco o projétil não atingiu sua bacia. O comando da PM e o juiz Argenildo Fernandes foram ao HMTF acompanhar o estado de saúde do policial baleado.
Ninguém mais se feriu, a não ser o policial e o acusado. O corpo de Bruno Henrique do Nascimento, de 18 anos, que morava próximo de onde tentou assaltar o policial militar, foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para exames de necropsia.
Havia a suspeita de que outros dois comparsas do jovem morto estavam dando cobertura em um automóvel Volkswagen Gol, de cor branca. Durante toda a tarde e noite de sexta, dia 31, várias guarnições da Polícia Militar realizaram rondas e abordagens nos mais diversos bairros da cidade, mas ninguém foi preso.
No início da noite de sexta-feira (31/1), a Polícia Civil divulgou a identificação do assaltante morto, Bruno Henrique do Nascimento, de 18 anos, morador do bairro Teixeirinha, bem próximo de onde aconteceu a abordagem ao policial militar. Por Ronildo Brito – MTb 0342/Ba, do site Teixeiranews.