Terapêutica evangélica

2274

Por Valdomiro Halvei Barcellos
São tantos os caminhos que nos conduzem ao encontro da verdadeira felicidade.
Cada um escolhe o seu próprio caminho de acordo com as tendências filosóficas, crenças religiosas e simplesmente empreende a longa caminhada.
O Evangelho é a bússola segura que nos aponta o rumo da felicidade tão sonhada e, o Cristo, o suave terapeuta das nossas almas.
Sugerimos aos mais receptivos algumas gotas evangélicas:
Viver um comportamento amadurecido e compartilhar com os semelhantes à alegria de ser feliz não é tão difícil quanto parece.
Apesar do negativismo reinante, das notícias escandalosas divulgadas pela imprensa e do estresse decorrente da luta pela sobrevivência, depositamos infindável esperança no futuro da humanidade.
Ser feliz, gozar de a SAÚDE integral são anseios colocados ao nosso alcance por Deus, desde que saibamos conquista-los com humildade, perseverança e, sobretudo, inteligência espiritual. Por isso apresentamos alguns procedimentos simples, mas eficazes: orações; práticas de higiene mental e física; impulsos afetivos exteriorizados em benefícios dos semelhantes:
Pela manhã eleve a deus o pensamento e agradeça; rogue a Jesus as bênçãos para você, sua família e a toda a humanidade; firme o pensamento para ser mais paciente menos impulsivo no relacionamento social; e diga serei melhor hoje do que ontem, em todos os sentidos; no decorrer do dia sempre que se lembrar emita um breve pensamento–prece a todos os sofredores; demonstre espírito solidário diante da dor alheia; distribua atenção, carinho, bom ânimo… evite cultivar o desânimo; diante do confronto negativo firme o pensamento (concentre) no semblante do Mestre Jesus e evite conviver com ressentimentos, mágoas e indignações, exercite o perdão… busque a paz e o otimismo realista.
Reflita sempre “que efeitos estão produzindo em mim tal ato ou fato…”; meditação da tranquilidade, harmonia e equilíbrio: “há um sol dentro de mim; a vida é bela; eu nasci para amar; o bem que me faz bem é o bem que eu faço; eu nasci para servir”.
Ser solidário para não ser solitário; valorize a vida em família; ame-se, para amar… incentive a convergência e construtividade… (companhias construtivas, amizades construtivas diálogos construtivos e convergentes…). Muita Paz!!!