Teixeirense Katrine Barreto participará do Bahia Muscle Show 2024 – NPC Worldwide

389

Evento ocorrerá no início de mês de junho em Salvador e reunirá centenas de atletas em várias categorias

Katrine Barreto será uma das poucas competidoras da região nesse evento baiano, mas de cunho nacional e será a única teixeirense a participar da competição, até o momento sem o necessário apoio financeiro dos órgãos públicos e entidades.

Sua força de vontade a faz superar as adversidades por que tem passado e por isso Katrine carrega consigo o seguinte slogan: Eu não sou um corpo; Meu corpo sou eu; Meu corpo é o meu esforço, é a minha dedicação, minha abdicação à gula, é minha superação diária ao meu próprio limite. Eu sou Katrine Nascida em Teixeira de Freitas – Ba, 38 anos, mãe, esposa, estudante e atleta amadora de fisiculturismo.

A seguir parte da entrevista concedida ao Jornal Alerta com o apoio do amigo Umberto Magnavita:

Eu e a musculação

Meu primeiro contato com a musculação ocorreu há muitos anos, ainda na minha adolescência. À época, comecei a participar de um grupo de dança no município e duas coisas me motivaram a treinar: 1º – Eu me achava muito magra, sentia a necessidade de aumentar minha massa muscular. 2º – Melhorar meu condicionamento físico me ajudaria muito no desemprenho das danças. E assim, aos 17 anos, comecei, sem muita pretensão, a treinar. Todo esporte pode ser uma recreação ou algo profissional, o que separa essa nuance é o propósito, a pretensão a se alcançar. Apesar de ter começado como a maioria, buscando um resultado estético imediato, não demorou muito para eu incorporar os treinos ao meu modo de vida. E todo meu modo de vida, aos treinos.

Desse início até aqui, 20 anos transcorreram. E a vida foi acontecendo, por um período morei em Portugal, casei e, para minha felicidade, engravidei. E sempre, sempre, mantive minha rotina de treinos. Em 2022, tive a minha primeira experiência no fisiculturismo. Os treinos, meu perfil físico e estético, o empenho, tudo somou para que o caminho do fisiculturismo fluísse de forma natural, recebendo assim a primeira proposta para me preparar para competir. E sem muito conhecimento, direcionamento ou entendimento, eu subi no palco, em Vitória/ES.

Às vezes, o que achamos ser erros, são na verdade o preparo de Deus em nossos caminhos. Eu deveria ter subido com as iniciantes, mas, acabei entre as atletas já veteranas e consagradas. Tremi, o que eu estava fazendo ali? E o que então parecia um erro, tornou-se minha força motriz. Eu consegui o 4º lugar e com ele a certeza de que sou capaz, que tenho potencial para alcançar muito mais.

Hoje, em 2024, estou em preparação para meu 2º campeonato. Agora um campeonato maior, em Salvador, com atletas de todo país.

Do 1º campeonato para esse 2º, muita coisa mudou. A começar, meu preparo agora não é solo, dessa vez, estou em uma equipe. Fui agraciada no ano de 2023 com um convite para integrar a equipe do preparador Fernando Maradona, Mestre em Ed. Física/Fisioterapeuta e Nutricionista, da cidade de Belo Horizonte/MG, profissional renomeado e consolidado a nível nacional. O convite aconteceu ao participar de um curso para preparadores físicos que ocorreu na cidade de Teixeira de Freitas – Ba, assim, hoje meus treinos são direcionados por ele e acompanhados pelo professor Josias Alencar aqui no nosso munícipio.

O próprio esporte, modificou-se muito no cenário nacional, grades atletas brasileiros como a Francielle Matos e o Ramon Dino, que têm expressão no cenário mundial, compartilham suas rotinas de treinos, de preparo para campeonato e suas performances em suas redes sociais, tornando o esporte mais popular e despertando a curiosidade e admiração em seus milhares de seguidores. Completou.

Pratas da casa

No cenário municipal, temos também a atleta, Waleria Tigre, que trouxe para o nosso município conquistas em grandes campeonatos nacionais e internacionais, pessoa que inspira e que me apoiou muito nessa jornada, demonstrando generosidade e grandiosidade de alma, pessoa a quem hoje tenho a grande alegria de ser parceira de equipe.

“Aos poucos tenho conquistado um lugar nesse esporte, mas não é um caminho fácil, não são só treinos, também é uma alimentação muito balanceada, com uma dieta específica para esse tipo de preparo físico, tendo tido apoio e orientação do Nutrologo Dr. Taiguara Pacheco Melo, ele muito me ajudou a alcançar os resultados que apresento hoje. Meu outro grande apoio vem da empresa em que trabalho, o Studio Duarte, que me oferece área para treino, apoio e me incentivam a alcançar o meu melhor”, enfatizou Katrine.

Como ajudar a atleta?

Apesar de todo esse apoio que recebido, a preparação de um atleta requer recursos financeiros elevados. Nessa fase de preparação, os custos são altos. Alimentação, Vestimenta (biquíni e sandália) específicos para apresentação em palco, Taxa para Federação da apresentação, Deslocamento para cidade de Salvador, Hospedagem etc.

Esses são apenas alguns dos muitos custos que Katrine Barreto terá que suprir imediatamente. Até aqui, ela te suportado de forma particular todo custeio da preparação. Mas agora, precisa de uma ajuda extra, precisa de apoio, precisa de pessoas que acreditem e a ajudem a alcançar essa meta, sim, é uma meta, mais do que um sonho, porque ela está em movimento, em ação, em busca desse pódio. O seu apoio pode ser o diferencial que a levará a esse objetivo.

Quem puder ajudar nossa atleta de fisiculturismo Katrine Souza Barreto, segue o seu contato telefônico que também é o seu PIX. (73) 99917-0738.

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.