Teixeira estreará na Copa do Descobrimento contra Alcobaça

185

Teixeira de Freitas – A seleção teixeirense está-se preparando para a Copa do Descobrimento e estreará no domingo (23/2), às 15 horas, contra a seleção de Alcobaça, no estádio Robertão.

Seleção teixeirense estreará contra Alcobaça na Copa do Descobrimento
Seleção teixeirense estreará contra Alcobaça na Copa do Descobrimento

A seleção tem o respaldo e total apoio que é oferecido pela Liga de Futebol e Secretaria de Esportes, através de seu Secretário, Fernando Luca de Melo, em parceria com a Prefeitura Municipal, que dará o suporte necessário para a seleção representar uma campanha com êxito.

No comando da seleção teixeirense, está o treinador Josa, que tem como auxiliares Gleison, “Nenzão” e Amedes; o elenco disputará a Copa do Descobrimento com os goleiros Som, Daniel, Genilson e Atos; laterais-direitos: “Pataxó”, Diones, “Rato” e Jhese; laterais-esquerdas: “Fio”, Alex e “Binho”; zagueiros: Marcelo, “Dada”, Diego, Warley, Fabiano, “Serjão” e Welton; volantes: “Gege”, Wellington, Adelson e Deleon; meias-direitas: “Baratinha”, André, “Zoi”, “Seninha” e “Dieguinho”; meias-esquerdas: Tairone, Bruno e “Serginho”; atacantes: Nilsinho, Eri, “Juninho”, Jied, Leo, Obina, Gel e Maduquel. O grupo vem treinando a parte física e tática no campo do Bonadiman e também no estádio municipal.

Na terça-feira (11/2), a seleção entrou em campo para um jogo amistoso e preparatório diante do Serrano na categoria sub-20, sendo comandado pelo professor Gelson Portela. O amistoso serviu para testar alguns jogadores, como também melhorar a parte tática e o entrosamento da seleção.

O time titular foi formado por Som, Diones, Diego Welton e “Fio”; no meio, Gege, Wellington e “Serginho”; no ataque, “Baratinha”, “Juninho” e “Sonzinho”, sob o comando de Josa. Os dois treinadores promoveram muitas alterações nas duas equipes, pois se tratava de um jogo amistoso e preparatório para ambos. No fim, o jogo terminou empatado em 1 a 1 e teve a presença de um público considerável, que compareceu para prestigiar o trabalho da seleção.

A seleção de Teixeira de Freitas irá enfrentar Alcobaça na estreia e em seguida jogará diante da seleção de Ibirapuã, no dia 2 de março, em Ibirapuã, e depois receberá a seleção de Nova Viçosa, no dia 16 de março. Nessa primeira fase, a competição é disputada no sistema de jogos de ida e volta.