Próximos municípios que irão realizar o encontro serão Prado, Eunápolis e Porto Seguro

Teixeira de Freitas abriu o circuito de palestras, que acontecerá em Prado (25/03), Eunápolis (26/03) e Porto Seguro (27/03), gratuitamente, como forma de celebrar o Mês das Mulheres com aprendizado, network e descontração.
Aproximadamente 700 pessoas assistiram ao show irreverente da jornalista e palestrante Priscilla de Sá sobre gestão, liderança, inovação e superação, com a presença de lideranças femininas dos poderes Legislativo e Executivo, Associação das Mulheres no Agronegócio – AMA, CDL e ACE, além das caravanas de grupos de mulheres empresárias da região.
O gerente do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, fez a fala de abertura e pontuou setores importantes que contam com a atuação feminina. “É uma alegria reunir mulheres empreendedoras que inspiram e transformam o Extremo-Sul da Bahia, com sua força, inteligência e determinação. Além do brilho na gestão dos negócios, vocês também estão à frente de grandes eventos que movimentam a nossa região”, acrescentou.
Na sequência, a gestora do Sebrae Delas em Porto Seguro, Thamyris Maciel, intermediou o debate no painel empreendedor, com a presença da psicóloga clínica Renata Pedroso, a produtora rural vencedora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024, Gilza Guimarães, e a líder da Rede Mulheres de Negócios de Teixeira de Freitas, Ana Lúcia Ledo. Cada empresária apresentou alguns dos desafios de empreender em suas respectivas áreas, com valiosos insights para superar as adversidades nessa jornada.
Empreendedoras
Participando pela primeira vez de um evento realizado pelo Sebrae, a empresária Karen Wildemberg diz que se identificou com a chamada do evento e foi a convite de uma amiga. “Achei de extrema importância, pois são vivências do dia a dia de uma empreendedora que tem múltiplas funções e foram apresentadas de uma forma descontraída e nos levam a refletir e melhorar cada vez mais sobre a importância do nosso autocuidado. Além disso, é uma forma de reunir mulheres e unir forças diante de tantas dificuldades que enfrentamos na atualidade”, destacou.
Atuando no setor de gastronomia, Karen é microempreendedora individual e atua sozinha há cerca de 4 anos. “Nunca havia participado de nenhum evento, mas me senti acolhida e quando tiver o próximo quero estar presente novamente”, afirmou.
Já a empresária Jacqueline Valle, proprietária da loja de calçados Jack Shoes, participou pela segunda vez da palestra com a Priscilla de Sá. “Ela tem uma conexão que vai além de palestrante, consegue transportar de maneira leve e direcional o que tem que transmitir. Eu levei todo o time para agregar conhecimento, pois acredito que é a única coisa que ninguém pode nos tomar. E, tudo que se refere a performance, não meço esforços para apresentar para quem caminha comigo na jornada empreendedora”, explicou.
Jack ainda acrescentou que o formato stand-up superou as expectativas, afinal foi uma proposta diferente, mas incrível. “Uma forma leve e divertida de compartilhar sua jornada, tornando sua mensagem mais autêntica e envolvente. O humor aproxima as pessoas e, quando você traz sua experiência real de uma maneira descontraída, fica ainda mais fácil se conectar com o público. Além disso, mostra um lado seu mais espontâneo e humano, o que combina muito com seu estilo de comunicação”, concluiu. Por Milka Morais para ML Comunicação