Teixeira de Freitas abre 2º Fórum de Negócios e lota Ginásio de Esportes na palestra de Camila Farani

15

Promovido pelo Sebrae e TV Santa Cruz, o evento apresentou ferramentas estratégicas para inovação, negociação e crescimento nos negócios

ASN Bahia - Agência Sebrae de NotíciasFotos Arthur Guimarães para ML a Comunicação / ASN BA
Mais de 1500 empreendedores do Extremo-Sul baiano participaram da 2ª edição do Fórum de Negócios, promovido pelo Sebrae em parceria com a TV Santa Cruz. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes Antônio Imbassahy, em Teixeira de Freitas, na quarta-feira (09), e também segue para os municípios de Eunápolis (10/07) e Porto Seguro (11/07).

Este ano a temática abordada foi “Do riso à estratégia”, e cumpriu a proposta desafiadora de reunir o ambiente sério do mundo dos negócios com a sagacidade da comédia corporativa. A palestrante Camila Farani tratou sobre inovação, empreendedorismo e a importância se posicionar profissionalmente no mercado, com base na sua trajetória no programa Shark Tank Brasil.

A empresária é uma das pessoas mais influentes da América Latina, segundo a Bloomberg, e uma das 100 maiores em Inovação do Brasil (Época Negócios). Em sua palestra “Negociando com Tubarões”, ela destacou a relevância de eventos como esse. “Toda oportunidade gera conexões, é preciso buscar conhecimento e estar próximo a quem está fazendo acontecer no empreendedorismo local. O Sebrae tem autoridade nesse caminho, é também uma ponte importante para esses empresários”, afirmou.

Ao acompanhar o evento, em sua fala de abertura, o gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, reforçou a gratidão aos parceiros na realização do Fórum. “É uma honra trazer para a região um evento desse porte, por isso, agradeço a parceria da Tv Santa Cruz e demais colaboradores, que pensaram conosco todos os detalhes para proporcionar, nessa noite, o fortalecimento do empreendedorismo local”, celebrou.

O som das risadas preencheu em coro o ginásio lotado, com o stand-up bem-humorado do comediante Bruno Romano. Entre músicas, interação com a plateia e a narrativa dos maiores desafios e clichês do universo empreendedor, ele apresentou entretenimento inteligente e divertido na abertura do evento.

A gestora executiva da TV Santa Cruz e Bahia FM Sul, Carolina Fajardo, ressaltou a importância das parcerias na realização do fórum. “Pelo segundo ano, realizamos esse evento, com muita satisfação e alegria. Acreditamos no poder transformador da informação e da qualificação para o desenvolvimento regional; assim como, esses empreendedores que estão aqui em busca de crescimento profissional”.

A empresária Lorena Tavares, principiante no mundo dos negócios, parabenizou a organização do Fórum. “A palestra superou expectativas, Camila foi incrível, bem precisa e estratégica. O Bruno trouxe a leveza que precisávamos, após um dia cansativo de trabalho. A oportunidade exata para quem deseja inovar e se manter relevante no mercado. Aprendi muito hoje”, avaliou.

Com o compromisso de promover acessibilidade e igualdade de oportunidades, o Sebrae disponibilizou ainda intérpretes de Libras durante toda a palestra, garantindo que as informações chegassem a pessoas com deficiência auditiva. Além disso, o Fórum de Negócios não apenas proporcionou conhecimento, mas também reforçou o potencial tanto empreendedor quanto solidário do Extremo-Sul da Bahia, mediante a doação de latas de leite em pó para acessar o evento. As doações serão destinadas ao Rotary Clube e suas benfeitorias em projetos de atendimento a famílias em vulnerabilidade social. Por Milka Morais para a ML Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui