Suzano Papel e Celulose promove curso de formação em Aquaviários para os pescadores da região de Mucuri e Nova Viçosa, na Bahia

735

O curso é patrocinado pela empresa e irá profissionalizar os pescadores

Mucuri – Na manhã de ontem (25/9), teve início o curso de Habilitação para Condução de Embarcações de Pesca, uma iniciativa da Suzano Papel e Celulose em parceria com a Delegacia da Capitania dos Portos de Porto Seguro e as colônias de pescadores de Mucuri e Nova Viçosa Bahia.

O curso é voltado aos pescadores da região e tem por objetivo habilitar esses profissionais que, hoje, exercem a atividade sem estarem devidamente documentados. “A regularização dessa atividade é mais uma ação que objetiva contribuir para o desenvolvimento regional e a geração de valor compartilhado, diretrizes que norteiam a atuação sustentável da empresa”, comentou Mariana Andreatta, coordenadora de Sustentabilidade da Unidade Mucuri.

O curso contará com sete módulos que abordarão temas voltados para a área de segurança, navegação, pesca (defeso, espécies de peixes, utilização da rede de acordo com o tipo de pesca), combate a incêndio, procedimento de emergência em caso de naufrágio e outros.

Durante o curso os alunos passarão por avaliações para que, finalmente, possam receber a habilitação. Ao todo serão duas turmas formadas, contabilizando 60 pescadores profissionais habilitados.

Serviços na comunidade

Do dia 2 a 5/10 a Delegacia da Capitania de Portos de Porto Seguro montará um posto de atendimento para a regularização de outros serviços. “Com o apoio da Suzano vamos levar uma delegacia itinerante e dar oportunidade para que os pescadores utilizem vários serviços que só podem ser feitos em Porto Seguro”, explicou o Capitão-de-Corveta André Teixeira, Comandante da Delegacia da Capitania dos Portos, em Porto Seguro.

O posto móvel da delegacia irá oferecer atendimento para renovação de documentação das embarcações, inscrição inicial de embarcações, renovação de carteira de inscrição e registro (CIR) e renovação de carteira de amador e emissão de ROL portuário.

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papeis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui cinco unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papeis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários), celulose Fluff (fraldas e absorventes higiênicos), e Lignina (subproduto da fabricação de celulose que pode substituir derivados de petróleo em aplicações de alto valor). Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e está migrando para o Novo Mercado, reforçando seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa. Para mais informações, acesse www.suzano.com.br. Por Thaise Muniz da Comunicação Corporativa da Suzano Papel e Celulose – Unidade Mucuri/BA.