Suzano lança projeto para diagnóstico turístico de Caravelas

283

Iniciativa já está em desenvolvimento e a previsão é que as atividades sejam concluídas até abril de 2022  

A Suzano dá início a novo projeto voltado para o desenvolvimento do setor de turismo do município de Caravelas, no extremo sul da Bahia. A iniciativa engloba um diagnóstico local, participativo, e que irá gerar um portfólio de ações que podem contribuir para a transformação da atividade turística na região, contemplando a comunidade, gerando novas oportunidades e valorizando a cultura local. Ao final do diagnóstico, uma série de ações para fortalecimento da cadeia serão apresentadas, possibilitando identificar, captar recursos e executar as mais adequadas à realidade do município.

Com foco no turismo de base comunitária, a iniciativa é elaborada em parceria com a Futura. Entre as fases previstas no plano inicial de execução do projeto estão o levantamento de dados históricos, culturais e econômicos, entrevistas com lideranças e a comunidades da região e a realização de oficinas participativas promovendo o engajamento da população.

O projeto vai de encontro ao que a Suzano acredita, de gerar e compartilhar valor, fortalecendo as comunidades, identificando novas oportunidades que possam transformar a realidade da região em que atua.

“O município de Caravelas possui um grande potencial turístico, considerando a sua história, gastronomia, cultura e belezas naturais. O projeto desenvolvido pela Suzano tem por objetivo mapear as possibilidades, dialogar com a comunidade e poder público, para criar um conjunto de ações que valorizem as iniciativas locais”, afirma Douglas Peixoto, coordenador de Desenvolvimento Social da Suzano.

Sobre a Suzano

Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br. Por Benahia Figueiredo da P6 Comunicação