Suzano forma primeira turma de Operadoras de Máquinas Florestais no Extremo Sul da Bahia

377

O curso foi realizado em parceria com o SENAI BA

A Suzano, em parceria com o SENAI, comemora a conclusão da turma de Operadoras de Máquinas Florestais na Bahia. O programa promoveu a formatura de 20 alunas no primeiro curso na área de operação de máquinas florestais ofertado exclusivamente para mulheres na região.

O curso durou 50 dias e a carga horária foi de 180 horas, com aulas práticas realizadas com treinamento em simulador e em campo, em módulos de colheita da Suzano em Teixeira de Freitas e Itabatã.

“O curso foi uma grande oportunidade para o nosso crescimento profissional e ressalta como a Suzano acredita na competência da mulher em diversas áreas no campo de trabalho. É um grande avanço para nós, mulheres, que sempre buscamos equidade e igualdade”, destaca Silmara Neves Saúde, formanda do curso.

A empresa busca promover um ambiente de trabalho cada vez mais inclusivo. Em seus compromissos para renovar a vida, a Suzano assumiu a meta de contar, até 2025, com 30% dos cargos de liderança ocupados por mulheres e negros(as).

Com o mesmo objetivo de incentivar a diversidade, a Companhia firmou a parceria com o Movimento Mulher 360 – Movimento Empresarial pelo Desenvolvimento Econômico da Mulher. A entidade sem fins lucrativos atua em prol da equidade de gênero e do aumento da participação feminina no ambiente corporativo e conta com 86 empresas associadas. A partir da parceria, a Suzano se compromete com os três pilares principais do Mulher 360, que são o fomento, a sistematização e a disseminação de informações e práticas que influenciem positivamente a comunidade empresarial e a sociedade.

No ano passado, a empresa também aderiu aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, iniciativa promovida pela ONU Mulheres, entidade de promoção da equidade de gênero nos negócios, e pelo Pacto Global, iniciativa de cidadania corporativa vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU). 

“A Suzano vem definindo estratégias para construir um ambiente de trabalho cada vez mais plural e, para isso, incentiva as mulheres a crescerem. O curso é exemplo dessa valorização e uma das iniciativas para ampliar o espaço da mulher no mercado. Acreditamos que um time mais diverso amplia a capacidade da empresa de compreender e responder as demandas do mercado e da sociedade”, destaca Thiago Tavares, gerente de Gente e Gestão da Suzano na região.

 Sobre a Suzano  

A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br. Por Benahia da P6 Comunicação