Suzano abre curso de Auxiliar de Manutenção para mulheres e pessoas com deficiência em Teixeira de Freitas

27

Inscrições são realizadas até o dia 31 de dezembro pela internet, e os aprovados iniciam as aulas em fevereiro

Imagem: Ilustração/Freepik

O Programa SOMAR, promovido pela Suzano em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), está com processo seletivo aberto para o curso gratuito de Auxiliar de Manutenção, exclusivo para mulheres e pessoas com deficiência (PcD). O curso será oferecido no município de Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia, e as inscrições seguem até o dia 31 de dezembro pela internet.

O curso terá duração de dois meses, com previsão de início em fevereiro de 2025. Para participar, é preciso ter entre 18 e 22 anos, se for mulher sem deficiência (para PcD não há limite de idade); residir em Teixeira de Freitas; estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio; ter disponibilidade para realizar as aulas teóricas em horário noturno (18h às 22h); ter interesse em conhecer e aprofundar a formação na área de Manutenção Industrial.

“O Certificado de Conclusão será emitido apenas para os participantes que alcançarem no mínimo 75% de presença e 70% de rendimento. Vale destacar que o programa SOMAR tem como objetivo formar pessoas com conhecimentos atrelados à nossa cultura, deixando-as preparadas para futuras posições, no quadro de aprendizes ou outras posições conforme oportunidade”, ressalta Isabela Volejo, da área de Atração de Talentos da Suzano.”

As inscrições podem ser feitas pelo portal da Gupy, no endereço eletrônico https://suzano.gupy.io/jobs/6813449?jobBoardSource=share_link.

Etapas e benefícios

O processo seletivo terá a etapa de inscrição, entrega de documentos (no caso de PcD, apresentar e anexar laudo médico válido e atualizado), seguido da etapa de entrevistas pessoais e por fim o resultado final. As aulas iniciam em fevereiro de 2025 e os alunos receberão Bolsa Auxílio no valor de R$ 500 e material didático.

Programa SOMAR

O SOMAR é uma iniciativa da Suzano, que tem como objetivo investir no desenvolvimento e capacitação de pessoas com deficiência e pessoas do gênero feminino. O programa é oferecido em todas as unidades da Suzano no Brasil e busca promover a diversidade, equidade e inclusão, preparando novos(as) profissionais para o mercado de trabalho.

A iniciativa busca contribuir para o desenvolvimento da sociedade, tornando-a mais diversa e inclusiva, bem como formar pessoas com conhecimentos atrelados à cultura da empresa, deixando-as preparadas para futuras posições na companhia.

Sobre a Suzano – A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de papel higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de fonte renovável. Nossos produtos e soluções estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, abastecem mais de 100 países e incluem celulose; papéis para imprimir e escrever; papéis para embalagens, copos e canudos; papéis sanitários e produtos absorventes; além de novos bioprodutos desenvolvidos para atender a demanda global. A inovação e a sustentabilidade orientam nosso propósito de “Renovar a vida a partir da árvore” e nosso trabalho no enfrentamento dos desafios da sociedade e do planeta. Com 100 anos de história, temos ações nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Por Edson Sodré / Jornalista/ Assessor de Comunicação da P6 Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui