Suspeitos de envolvimento em homicídio no distrito de Ibirajá, em Itanhém-BA, são presos

4

Em ações distintas realizadas entre os dias 28 e 30 de setembro de 2025, as forças de segurança pública da Bahia prenderam dois homens suspeitos de envolvimento em um crime de homicídio ocorrido no distrito de Ibirajá, município de Itanhém-BA.

O crime em apuração é o assassinato de Danilo Gomes Lopes, de 21 anos, morto com um golpe de faca no tórax na manhã do dia 28/09. Segundo testemunhas, Danilo foi surpreendido por dois homens, sendo um deles identificado como Felipe de Souza Santos, de 21 anos, e o outro, até então, conhecido apenas pelos nomes de “Jhonatas” ou “Matheus”, apelidado de “Menino de Ouro”.

A Polícia Militar localizou Felipe logo após o crime. Ele foi preso e apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde teve sua prisão em flagrante ratificada pela Polícia Civil, pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, conduta considerada hedionda. A prisão foi comunicada à Vara Criminal de Itanhém e passará por audiência de custódia no dia 1º de outubro de 2025.A investigação prosseguiu com o objetivo de identificar corretamente o segundo autor, apontado como executor do golpe fatal, já que ele vinha utilizando múltiplas identidades na comunidade onde passou os últimos dias trabalhando em um evento itinerante de tourada. Ao final do dia, os policiais civis conseguiram identificá-lo como Edmo Muniz dos Santos, de 23 anos, indivíduo com passagens pelo sistema penitenciário de Minas Gerais também por crime de homicídio.

Na manhã de 30/09, policiais militares interceptaram o segundo suspeito no terminal rodoviário de Teixeira de Freitas, quando ele viajava em um ônibus oriundo de Medeiros Neto. Durante a abordagem, Edmo apresentou um documento de identidade em nome de outra pessoa. Já havia se apresentado anteriormente como Jhonatas, Mateus e, por último, João. Com sua apresentação na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e com as informações obtidas na véspera pelos policiais civis que indicavam sua real identidade, Edmo confirmou que o documento era falso, sendo autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso (art. 304 do Código Penal Brasileiro). Essa prisão em flagrante foi comunicada ao Poder Judiciário da comarca de Teixeira de Freitas, onde tramitará o processo, já que foi neste município que ocorreu a apresentação do documento.

A Polícia Civil também solicitou a prisão temporária de Edmo pelo homicídio de Danilo à Vara Criminal da Comarca de Itanhém, e aguarda decisão judicial.

Ambos os indivíduos permanecem custodiados na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento com o objetivo de elucidar completamente os fatos e responsabilizar todos os envolvidos. FONTE: 8ª COORPIN/TEIXEIRA DE FREITAS. Fotos: Liberdadenews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui