Bandido morto assaltou casa do pai da vítima ano passado, diz polícia
Porto Seguro – A Polícia Civil está investigando o assassinato do produtor rural Igor Campos Moura, 40 anos. O corpo foi localizado por volta das 22h de quinta-feira (27), em seu sítio, na comunidade de São Geraldo, zona rural de Porto Seguro. Igor possivelmente dormia, quando foi atingido por um tiro na cabeça. O corpo foi localizado na cama.
A perícia não encontrou, a princípio, nenhum sinal de arrombamento na casa onde ocorreu o crime, um local de difícil acesso, a 10 quilômetros do distrito de Vera Cruz. O carro de Igor chegou a ser levado. O veículo foi abandonado horas depois, perto do sítio.
Igor era filho de um empresário eunapolitano, que atua no setor imobiliário.
SUSPEITO É MORTO – Na madrugada desta sexta-feira (28), um homem suspeito de participar do crime foi morto em uma troca de tiros com policiais militares, na zona rural de Vera Cruz.
Zeilton de Jesus Cerqueira, idade ainda não confirmada, reagiu a uma abordagem da polícia, forçando uma troca de tiros. A polícia informou que ele chegou a invadir uma casa e tentar fugir pelo quintal, pulando muros e telhados. O acusado acabou baleado e ainda chegou a ser levado para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu.

Com ele, a polícia informou que apreendeu uma pistola nove milímetros, um colete à prova de bala, munição, uma moto com restrição de roubo e droga.
Em nota, a PM informou que Zeilton comandava uma parte do tráfico de droga nos bairros Juca Rosa e Rosa Neto, em Eunápolis. Ele cumpria pena no presídio local e não retornou de uma saída temporária autorizada pela justiça.

ROUBO À CASA DO PAI DE IGOR – A polícia confirmou que Zeilton, mais conhecido como “Badona”, foi um dos quatro bandidos que assaltaram a casa do pai de Igor, na cidade de Eunápolis, em outubro do ano passado.
Na ocasião, a família foi mantida refém por várias horas. A quadrilha fugiu com o carro da vítima, levando diversos objetos. Houve perseguição policial e troca de tiros pelo centro da cidade. O veículo e os produtos roubados foram apreendidos. Um adolescente foi detido. Os demais assaltantes conseguiram fugir.
A polícia ainda não sabe se a morte de Igor teve alguma relação com o assalto à casa do pai dele. Fonte: Radar64