O SINAPRO – Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia realizou em Teixeira de Freitas na noite desta quinta-feira (18/10), no auditório da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, o terceiro círculo do projeto de qualificação digital do Sinapro/Bahia que busca qualificar os profissionais das agências de propaganda para os desafios da Era Digital.
De acordo com o publicitário Leonardo Araújo Pereira, delegado regional do SINAPRO no Extremo Sul da Bahia e diretor-presidente da Agência Lado-B Propaganda de Teixeira de Freitas, essa já é a terceira edição do Projeto Qualificação Digital, destinada aos profissionais das Agências de Propaganda e a capacitação do Sinapro-Bahia visa prepará-los para os desafios da Era Digital.
O palestrante foi o renomado publicitário Urbano Sampaio Neto, da CSO da Zygon, empresa pioneira no uso do marketing guiado por dados no Norte/Nordeste do Brasil, que atualmente ministra a série de palestras no Estado, que falou da importância da plataforma de gerenciamento de dados, a força do vídeo no digital, da estratégia Mobile First, geolocalização, retargeting, entre outros assuntos expostos e discutidos com os participantes.
Além de Teixeira de Freitas e Salvador, o projeto já foi promovido em Barreiras, Feira de Santana e Vitória da Conquista, e deve chegar a outras grandes cidades do interior da Bahia. Profissionais das quatro grandes e principais Agências de Propaganda do extremo sul baiano participaram do evento em Teixeira de Freitas na noite desta quinta-feira (18): Agência Lado-B Propaganda; Impacto Propaganda e Pauta-7 Publicidade, todas de Teixeira de Freitas. E também a Agência Campos de Ideias, de Eunápolis. (Por Athylla Borborema)