Shopping PátioMix lança Pedra Fundamental em Teixeira de Freitas

657

Investidores do Shopping PátioMix preveem inauguração para 2014

Foto 1 5 A Capa da edição 1366Teixeira de Freitas – Em janeiro deste ano a comunidade empresarial de Teixeira de Freitas esteve reunida no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para a apresentação formal do Shopping PátioMix, a ser instalado na cidade, feita pelos proprietários do empreendimento, com a previsão para início das obras de construção no segundo semestre corrente e com inauguração para o final do primeiro semestre de 2014.

Os preparativos formais foram finalizados neste mês de agosto e, na manhã desta quinta-feira (29/8) será lançada a Pedra Fundamental da obra que dará um novo impulso ao crescimento de Teixeira de Freitas assim como o desenvolvimento regional.

A cidade foi a primeira do Extremo Sul, ainda nos meados da década de 90, a ter um shopping de pequeno porte, o Teixeira Mall Center, e 19 anos depois é dada a largada para início do primeiro grande shopping do Extremo Sul. Teixeira de Freitas, mais uma vez, sai na frente.

O Shopping PátioMix Teixeira de Freitas terá 19 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), cerca de 100 lojas, além de estrutura com três lojas âncoras, um hipermercado, seis megalojas, cinema multiplex com quatro salas digitais, restaurantes, praça de alimentação completa, playground, 800 vagas de estacionamento e será o maior centro de compras, serviços e lazer do Extremo Sul baiano.

Com posição estratégica, às margens da BR-101, logo após o principal trevo de acesso à cidade, sua área de influência será toda a região, mais de 600 mil habitantes, que terão acesso às maiores âncoras nacionais e locais, além de franquias de grande nome.

A ancoragem do shopping já foi fechada e, para finalização das etapas de implantação, os sócios do empreendimento, Leonardo Matheson e Marcelo Kingston, promoveram a apresentação, oportunizando a participação dos empreendedores locais. “O Shopping é sinônimo de aquecimento no comércio local. Nós viemos aqui para atrair os consumidores de toda a região, principalmente se analisarmos que o shopping mais próximo está a cerca de 400, 500 km daqui. Esse é um shopping com porte de capital, no interior”, afirmou Leonardo.

Teixeira de Freitas já era considerada cidade-polo, e, segundo dados do IBGE que foram divulgados pelos investidores, o potencial de consumo é de, aproximadamente, R$ 1,6 bilhão ao ano.

Foto 1 5 B Capa da edição 1366Empreendimento recebeu aprovação da sociedade teixeirense

O PátioMix representa um investimento de R$ 100 milhões que beneficiará a diversos setores da sociedade local, direta e indiretamente. Haja vista que um empreendimento de tal porte atrairá não apenas os teixeirenses, mas as cidades do Extremo Sul baiano e as fronteiriças dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Terrenistas, mais investidores, lojistas, mão de obra e consumidores serão atraídos e beneficiados com o projeto do shopping. Esse é um dos maiores investimentos privados feitos nos últimos anos, na região. A previsão é de que mais de mil empregos diretos sejam disponibilizados, fora o contingente a ser utilizado em sua construção. De proporções ainda não vistas, apenas o supermercado, dentro do shopping, terá mais de 5 mil m².

A receptividade por parte da população local tem sido altamente positiva, posto que o empreendimento irá alavancar e consolidar, vez por todas, Teixeira de Freitas como cidade-polo numa região que congrega quase 20 municípios, com seus povoados e distritos.

O comércio teixeirense, amplamente propagado por sua pujança, ganhará novo fôlego e novos caminhos para expansão, acreditam os empresários. Sobretudo, pela ampla divulgação do shopping, que atrairá não apenas para si, mas para toda comunidade lojista, grande aporte de consumidores.

Sua localização, como já exposto, na principal entrada da cidade, terá via de acesso própria, e conta ao lado com outro importante investimento para a população, o condomínio fechado da Scopel Desenvolvimento Urbano, que apresenta, também, um novo conceito em moradia, e juntos contribuem para o crescimento da cidade por um vetor diferenciado.