Serralheiros são presos pela PM com armas e drogas

434

Teixeira de Freitas Policiais da 1ª CIA, que é vinculada ao 13ª Batalhão da Polícia Militar (BPM), durante rondas no bairro Monte Castelo, prenderam na tarde de sexta-feira (28/3) um suspeito, que estava em uma moto em frente a uma serralheria, localizada na conhecida Rua do Pó (fundos do Monte Castelo), dada a incidência do tráfico de drogas no local.

Os três maiores presos e o menor apreendido já possuem passagem pelo Departamento de Polícia (DP).
Os três maiores presos e o menor apreendido já possuem passagem pelo Departamento de Polícia (DP).

Segundo informações dos policiais, a serralheria já vinha sendo investigada como suposto ponto de venda de entorpecentes, e, com o apoio de uma segunda guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto), a Polícia realizou uma ronda no local, momento em que abordaram Airlan Amaral Alexandrino, “Pelanca”, de 21 anos, Givaelton Santos Ramos, de 31 anos, e Felipe Araújo da Silva, de 19 anos, além de um menor de 17 anos.

Com os suspeitos, os policiais militares apreenderam dois revólveres calibre 38, uma munição de arma calibre 44 e cinco papelotes de cocaína.

Na sequência, os três maiores e o menor foram levados à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Teixeira de Freitas, onde foi descoberto que o menor já havia sido apreendido no ano de 2013, por ter assassinado uma jovem a facadas, após uma desavença. Na época, apesar de ter confessado o crime, mas como não houve flagrante, o infrator foi ouvido e liberado.

Em relação aos três maiores: Airlan Amaral Alexandrino já havia sido preso por roubo; Givaelton Santos Ramos já respondeu por porte ilegal de arma; e Felipe Araújo da Silva já foi apreendido quando menor acusado por tráfico de drogas. O delegado Wendel Ferreira, titular da DTE, informou, no domingo (30/3), que todos foram indiciados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma e vão permanecer presos à disposição da Justiça.

Armas, munições e drogas foram apreendidas com o quarteto.
Armas, munições e drogas foram apreendidas com o quarteto.

Especificamente, o indiciado Felipe Araújo da Silva, segundo o delegado Marco Antônio Neves, titular de Teixeira de Freitas, está sendo investigado por supostamente ter praticado um crime de homicídio tentado, no povoado de Canta Galo, município de Alcobaça, quando atirou várias vezes contra um veículo, que estava em movimento, transportando uma família, às margens da rodovia BA 290.

A motivação do tiroteio é desconhecida, mas, segundo o delegado Marco Antônio, duas das vítimas que estavam no carro alvejado reconheceram Felipe como a pessoa que efetuou os disparos. Por Ronildo Brito e Tyago Ramos do site Teixeiranews.