Seleções da região do Extremo Sul chegam pela primeira vez juntas as semifinais

264

Começa neste domingo (15) as semifinais do Intermunicipal
Seleções da região do Extremo Sul chegam, pela primeira vez, juntas as semifinais do Intermunicipal. Uma é Itamaraju, bicampeã do Intermunicipal em 2002/04, a outra é a seleção de Eunápolis, que chega numa classificação inédita na sua trajetória na competição. Jamais Eunápolis chegou a uma semifinal. Muitos analistas que acompanham a competição dizem que se Eunápolis passar é milagre. Quanto à seleção de Santo Amaro, dizem que é a mais completa desta edição do campeonato, e se desponta como a única favorita ao título.
Itamaraju, apesar de ter chegado a esta fase, ainda tem que provar todo o seu potencial e mostrar que está pronta para o tri, que agora é a hora, pois, segundo dados de quem viu a seleção de Uruçuca jogar, esse é um teste para cardíaco.
A cidade de Eunápolis respira o clima das semifinais do Campeonato Intermunicipal, neste domingo, a partir das 15h, no Araujão, o time eunapolitano vai enfrentar Santo Amaro em jogo que vale vaga na decisão.
“Vamos jogar melhor que eles, pois nosso time é melhor. O que vai fazer a diferença é a tranquilidade que iremos precisar para construir o placar necessário, sem levar gols. Acho que podemos vencer e nos classificarmos”, disse o torcedor Bento.
Com uns mais otimistas, outros com um pouco mais de receio, os torcedores eunapolitanos falam sobre o jogo na padaria, no escritório, no encontro com os amigos nas ruas, em qualquer outro lugar.
Eunápolis e Santo Amaro se enfrentarão pelas semifinais em jogos de ida e volta pelo Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador. O primeiro jogo será na Arena Schin Araujão em Eunápolis, às 15h, deste domingo (15). A segunda partida está marcada para o dia 22 de novembro, no Estádio Municipal de Santo Amaro.
O clima entre os eunapolitanos, no entanto, é de decisão. O técnico Marcos Correia, em conversa com a assessoria de imprensa, disse que o confronto é encarado como uma final antecipada. Os jogadores seguem o mesmo discurso.
“É um jogo difícil. Todo jogo de mata-mata é uma decisão. Então, a gente está pensando totalmente focado neste decisão. Vai ser complicado e pode ser considerado uma decisão sim. Esperamos passar e conquistar o título”, comentou o treinador.
“Não tem dúvidas, sabemos que é uma semifinal com gostinho de final. São duas grandes equipes favoritas ao título e com tradição na competição. Se conseguirmos fazer um grande jogo neste domingo em casa, temos grandes chances de decidir fora”, disse o experiente Dilson Bracinho. Por Eunoesporte.com