Segundo dia no 26º Forró do Peroá é marcado por diversão, entretenimento e turismo regional

70

Mucuri – Com a proposta de repetir o sucesso da última edição, o 26º Forró do Peroá também se apresenta como um ótimo momento para aquecer a economia local e o turismo festivo, bem como diversão e alegria para o público que comparecer nos quatro dias de festa no município de Mucuri.

A programação da festa envolve diversas atividades além dos shows. A Prefeitura de Mucuri através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo manteve em 2023 a tradição local dos pescadores e marisqueiras, com os festejos de São Pedro, padroeiro da comunidade.

As atividades culturais também promovem a interação de todos numa programação de lazer e entretenimento, regadas de brincadeiras, comidas típicas e muito arrasta-pé. Pela manhã o ponto de encontro foi no Porto, e à beira do rio, o público aclamava e torcia pela sua dupla favorita na famosa corrida de bateira. Rápidos no remo e na estratégia, Zenildo e Adeildo conquistaram o 1º lugar na disputa, seguidos por André Lambari e Jurinha, deixando o 3º lugar para Maciel e Gilberto.

Completando o momento de diversão, após a corrida de bateira, na praça do Peroá o público acompanhou a acirrada competição da descasca de camarão. As marisqueiras encararam quase 20 quilos de camarão e em questão de minutos, reduziram o crustáceo a pequenos filés. No último ano, a marisqueira Patrícia “Pepeta” foi a ganhadora com grande diferença das demais, mas nesta edição foi ultrapassada pela irmã. A descasca de camarão em 2023 teve Lucilene “Véia” como ganhadora e Patrícia “Pepeta” ficou com o título de vice.

Além de viabilizar essas programações tradicionais, o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), permitiu que os diversos espaços envolvessem outras apresentações. Assim, na segunda noite do 26º Forró do Peroá, as quadrilhas juninas acolheram os dançantes e apaixonados pelo genuíno forró e descontração das apresentações do Grupo Cultural “Os Atrapalhados” e Quadrilha Chama Chuva.

Buscando a valorização dos artistas locais, trazendo-os para o palco principal e mostrando para os turistas o potencial dos artistas de Mucuri, a segunda noite contou com shows de Gil Moreno e Casal Raiz, abrindo e fechando o irreverente show de Arriba Saia.

O cantor da banda Arriba Saia, Rony Brasil, parabenizou a organização da Festa e movido pela animação contagiante do público, desceu do palco para dançar com os forrozeiros. “O prefeito Robertinho acertou mais uma vez em garantir a alegria do povo nesse espaço que com certeza é o mais querido da cidade, me sinto sempre muito feliz em participar dessa comemoração, trazendo nosso forró para vocês”, comemorou o cantor em seus 22 anos de estrada no mundo da música.

Programação do sábado, 1 de julho.

08:00 – Futebol de Areia (Infantil, Masculino e Feminino)

10:00 – Arremesso de Tarrafa

16:00 – Encontro e Batizado de Capoeira Brasil das Gerais

19:00 – Grupo Cultural Filhas de Maria

19:30 – Grupo Cultural Ellas

20:00 – Forró da Tarifa – Colônia de Pescadores. Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mucuri