Secretário de Turismo da Bahia visita Caravelas e conhece Abrolhos

195

Em visita a Caravelas na última sexta-feira, 4 de março, o secretário do Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, foi recebido pelo secretário de Turismo e Esporte de Caravelas, Aristóteles da Conceição Almeida, que foi ao aeroporto das Conchas representar o prefeito Jadson Ruas para dar as boas-vindas ao secretário e comitiva.
Antes do pouso, que foi às 8h30, o secretário fez um sobrevoo, pois quis ter uma visão aérea da costa marítima onde fica situado o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos.
Pelegrino confirmou que durante o sobrevoo nada foi constatado sobre possível chegada de resíduos da lama de Mariana no arquipélago.
O secretário Aristóteles perguntou sobre a reativação do aeroporto de Caravelas. Pelegrino respondeu que para iniciar o funcionamento das rotas comerciais, o governo estadual aguarda a homologação por parte do governo federal, e, a partir daí, licitações serão feitas para a seleção da empresa privada que ficará responsável pela gestão do aeroporto, que pode até ser a mesma que opera o de Teixeira de Freitas.
Pelegrino reafirmou seu compromisso de dar atenção especial a Costa das Baleias, pelas belas praias e seus atrativos naturais, para tanto, o aeroporto de Caravelas é a ferramenta principal para alavancar o potencial turístico da região.
Alex Brito (coordenador regional do Sebrae/BA); Wander Noronha (presidente da APHOPER e coordenador da Câmara de Turismo da Costa das Baleias), além de vários secretários de Turismo da região receberam Pelegrino. Em seguida, a comitiva foi até Píer de Caravelas, de onde embarcaram em um Catamarã para conhecer o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos.