Secretário aborda fortalecimento do eixo pedagógico nas escolas do Extremo Sul

496

Em Medeiros Neto a prefeita Jádina Paiva, discutiu com o Secretário, questões como a oferta do Ensino Médio e a implantação de projetos para as escolas culturais e o ‘Mais Educação’

O fortalecimento do eixo pedagógico das escolas estaduais e o apoio a municípios para o desenvolvimento de projetos educacionais em regime de colaboração com o Estado foram assuntos tratados na terça-feira (18/4), pelo secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, com a comunidade escolar e gestores municipais, no segundo dia de visitas a escolas no Extremo Sul.

Em Medeiros Neto, Pinheiro visitou o Colégio Estadual Deolisano Rodrigues de Souza, quando foi recebido pela diretora Solivânia Borges. Na oportunidade, o secretário também esteve com a prefeita dra. Jádina Paiva, discutindo questões como a oferta do Ensino Médio e a implantação de projetos como as escolas culturais e o ‘Mais Educação’, que ampliam os tempos e espaços de permanência dos estudantes nas escolas, mediante a oferta de atividades complementares como arte, esporte e cultura.

“A visão de valorizar o eixo pedagógico nas escolas proporciona que desenvolvamos um currículo completo de aprendizado, com a ampla inclusão da Ciência, da Arte, da Inovação e do Empreendedorismo”, afirmou Pinheiro, ao fazer uma avaliação destes dois dias de agenda no Extremo Sul, onde também passou pelas cidades de Teixeira de Freitas, Itamaraju, Prado e Alcobaça. “Esta aproximação da secretaria com os gestores escolares e municipais é fundamental porque temos que pensar na Educação como um todo”, destacou.

Em Teixeira de Freitas, na sede do Núcleo Territorial de Educação do Estado (NTE 7), Pinheiro esteve com o vice-prefeito Fernando Jardim e o secretário da Educação João Paulo Lima, ambos da cidade de Mucuri, para tratar de melhorias na Educação municipal. A oferta de projetos como o Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec) foi uma das questões abordadas. Graças à tecnologia do Emitec, salas de aula são instaladas em áreas remotas da Bahia, com conteúdo pedagógico especialmente preparado por professores da rede estadual, garantindo que estudantes possam fazer e concluir o Ensino Médio com a vantagem de estarem perto de casa.

Na sede do NTE 7, Pinheiro também se reuniu com o diretor-geral do Colégio da Política Militar Anísio Teixeira, major Raimundo César Magalhães. O secretário está acompanhado pelo chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR), Jeandro Ribeiro, pelo superintendente da Educação Profissional e Tecnológica, Durval Libânio, pelo coordenador de Articulação dos Núcleos Territoriais de Educação, José Barreto Bittencourt, e pelo coordenador Executivo de Infraestrutura da Rede Física da Secretaria da Educação do Estado, Aurélio Pires. Foto: Suami Dias/Secretaria da Educação. Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado.