Secretaria Municipal de Saúde cria comissão de enfrentamento ao Novo Coronavírus COVID 19

289

A Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas realizou na tarde desta sexta-feira (13), no HMTF a primeira reunião da comissão de enfrentamento ao Novo Coronavírus  – COVID 19. O objetivo é discutir o fluxo de atendimento dos pacientes com suspeita do vírus, nas unidades hospitalares do município. Participaram da reunião, o secretário municipal de saúde, Hebert Chagas, os diretores administrativos da UMMI, UPA e HMTF, a coordenadora da VIEP e demais profissionais de saúde envolvidos na estratégia de atendimento nas unidades.

O diretor do HMTF, Allan Lobo, destacou a importância de compartilhar as informações obtidas durante a reunião do CONASEMS – BA, em que o Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Bôas, apresentou o plano estratégico produzido pela Sesab.

“Hoje conseguimos discutir e planejar o manejo dos casos do novo Coronavírus – COVID 19. Estamos fazendo o papel do município. Definimos que os casos leves serão atendidos na UPA e nas Unidades Básicas de Saúde, e casos graves serão atendidos no HMTF”, disse o diretor do HMTF.

O secretário de saúde explica que a criação desta comissão é fundamental, pois neste momento em que o país está mobilizado em prol do enfrentamento ao Coronavírus, a secretaria de saúde precisa agir rapidamente, deixando a população tranquila com o trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde. “Precisamos ser transparente e agira sempre com muita responsabilidade. Foi assim que fizemos com os casos suspeitos, que posteriormente deram negativo para Cornonavirus, e será assim sempre, até que estejamos livres deste vírus. Por isso é tão importante esta comissão. Com ele teremos certeza que as melhores estratégias serão utilizadas”, explicou o secretário. ASCOM / PMTF