“Secão” é preso pela Cipe/MA e Polícia Civil elucida homicídios

450

Questionado pelos policiais, “Secão”, que possui um mandado de prisão em aberto oriundo da comarca de Eunápolis, informou morar num cômodo no bairro São Lourenço

Teixeira de Freitas – Policiais militares da Caema, de plantão na cidade, foram averiguar uma denúncia na noite de sábado (6/12) dando conta de que um indivíduo teria assaltado um salão de beleza na Urbis. De posse das informações e das características do suspeito, os policiais saíram no encalço dele e ficaram sabendo que se tratava de um indivíduo conhecido como “Secão” ou “Datinho”.
Após rondas, avistaram o suspeito e o abordaram próximo a um terreno baldio, na baixada da Urbis. Com ele, a polícia não encontrou nada. Depois de conversar com o acusado, ele levou os policiais até a sua casa e localizaram dois revólveres, sendo um calibre 32 e outro 38 e três coletes balísticos, inclusive um de uso da Polícia Militar.
Os militares encontraram também 95 gramas de crack; 42 g de maconha e 21,5 g de pasta base de cocaína; além de diversos objetos suspeitos de serem advindos de roubos e furtos e um caderno de anotações, supostamente de venda de drogas. O acusado foi conduzido e apresentado à delegada plantonista Rina Andrade para as devidas providências.

As armas, as drogas e os coletes foram encontrados na casa do acusado.
As armas, as drogas e os coletes foram encontrados na casa do acusado.

Na delegacia, após investigação, descobriu que o “Secão” é foragido da cidade de Eunápolis, onde tem um mandado de prisão em aberto e pertence a uma facção criminosa com base em Porto Seguro, denominada Mercado do Povo Atitude (MPA). Trata-se de Carlos Roberto Alves Santos, 21 anos, morador da rua Grument Sandoval, no São Lourenço.
Elucidação de vários crimes

“Secão” ou “Datinho” foi preso com arma, drogas e colete balístico.
“Secão” ou “Datinho” foi preso com arma, drogas e colete balístico.

Na sede da 8ª Coorpin, indiciado por posse ilegal de arma de fogo e tráfico, “Secão” manteve-se calado e, quando questionado, falava que não sabia os motivos que estavam levando-o à prisão. Mas, com o desenrolar das investigações, o foragido acabou admitindo aos policiais do Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) que atirou em 25 de janeiro deste ano o adolescente Josué de Jesus Batista, 17 anos, que veio a óbito no pronto-socorro do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) atingido por três disparos de arma de fogo, além de ter tentado matar Danilo Conceição da Silva, de 18 anos, no dia 8 de fevereiro também deste ano, no bairro Bela Vista, região central da cidade.
A delegada autuou o “Secão” por crime de posse ilegal de arma de fogo e por tráfico de drogas. “Secão” vai continuar preso à disposição da justiça.
Ainda segundo a polícia, Carlos Roberto Alves Santos é integrante de uma facção criminosa que se intitula como MPA – Mercado do Povo Atitude – apontada pela prática de vários crimes em Porto Seguro.
Ainda não foi informado se o criminoso continuará preso em Teixeira de Freitas ou se será mandado para o presídio de Eunápolis. O acusado não quis gravar entrevista. Fontes: compilação Liberdadenews e Teixeiranews.