Evento debateu a implementação de metodologias inovadoras e estratégicas, após estudo diagnóstico em cada município

Durante as saudações iniciais, o gerente da Unidade de Ambiente de Negócios (UAN), do Sebrae Bahia, Antônio Carlos Borges, participou por videoconferência e apresentou a proposta da realização de um Fórum como desdobramento dessas ações iniciais. “Essa oficina é um mecanismo que conecta os agentes públicos, que atuam diretamente na construção de um ambiente mais favorável aos pequenos negócios, à inovação no campo e ao fortalecimento das cadeias produtivas locais”, acrescentou.
O gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, recepcionou as autoridades presentes e enalteceu a importância desta união para a construção conjunta de uma região promissora. “Não tem como discutirmos melhores ações para as cidades, sem a participação de vocês, pois conhecem tão bem a realidade local. Estamos aqui com nossas ferramentas e parceiros, como as Câmaras dos Dirigentes Logistas (CDLs), Associação Empresarial Comercial (ACE) e instituições financeiras”, para somar, destacou.
Na ocasião, o diretor de Comércio e Serviços e Oportunidades de Negócios, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia, José Carlos Oliveira, palestrou sobre o comércio eletrônico e os desafios do varejo no digital. Ele falou da atuação dos municípios no fomento ao desenvolvimento econômico, da atração de investimentos e apoio a empresas na competitividade dos negócios. “Quando dialogamos sobre governança, partilhar com agentes públicos, em termos cooperativos, o Extremo-Sul se destaca. Vocês estão sempre à disposição, quando o assunto é desenvolvimento local e regional. Essa força empreendedora de vocês, os outros territórios precisam ver como espelho”, frisou.
Ao final do encontro, ainda aconteceu a apresentação das agendas do Sebrae em cada cidade, por área e projetos, bem como, o diagnóstico realizado após a avaliação e mentoria do Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal. Por Milka Morais para ML Comunicação