Programação foi apresentada à imprensa nesta quarta-feira (01); abertura oficial será no dia 28 de outubro

A apresentação para a imprensa ocorreu na manhã desta quarta-feira (1º), no auditório do Sebrae com a presença de profissionais da comunicação e influenciadores digitais, além de parceiros na realização do evento, como a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), com correalização do Senac, apoio da Abrasel e patrocínio-master do Governo do Estado.
Neste ano, os 35 estabelecimentos inscritos têm o desafio de representar em suas criações a diversidade de ritmos, temperos, sabor, cultura e vivacidade, que compõem a alma latino-americana. Com o tema “Gastronomia e Ritmos da América Latina”, o festival destaca a riqueza e potencialidade gastronômica bem como a criatividade dos chefs e estabelecimentos participantes, gerando negócios de modo estratégico, fortalecendo o comércio e fomentando o turismo local.
Cada estabelecimento concorrerá em uma das categorias de: Petiscos/entradas, Drinks/coquetéis, Prato principal, Sobremesas, Pizza, Lanches, Hambúrguer e Pães e bolos especiais. Com a programação repleta de atrativos, o festival ainda conta com ações como Cozinha Show, Terça Latina & Sabores em Dobro, Desafio gastronômico, Quintas rítmicas, Cozinha Kids, Cozinha Teen e Desafio Kids/Teen.
Aprendizado
Para Alex Brito, gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas a capacitação é um dos pontos principais do evento. “O aprendizado é o que fica como grande resultado do festival, através das mentorias, capacitações e várias oficinas realizadas nos estabelecimentos, como por exemplo atendimento ao cliente com foco em comunicação e oratória, atendimento para garçons, higiene e manipulação de alimentos”, pontuou.
Representando o prefeito Marcelo Belitardo, o vice-prefeito Mateus Guerra, destacou a potencialidade do empresariado como diferencial no evento. “Hoje temos diversos setores da culinária, e por isso Teixeira é tão privilegiada. Uma honra apoiar e fortalecer os empreendedores. Assim, desejamos que seja um sucesso e supere o último ano de Festival”, enfatizou.
O presidente da CDL, José Carlos da Rocha, relembrou a trajetória do evento desde os anos anteriores, e enfatizou a expectativa para a atual edição. “É um dos momentos mais aguardados pelo nosso comércio, com toda atmosfera que engloba o festival, a publicidade, as programações. Temos um trimestre intenso de ações pela frente e o evento vai impulsionar ainda mais”, celebrou.
Serviço
O que: 12º Festival Gastronômico Sabores de Teixeira
Quando: De 29 de outubro a 16 de novembro
Onde: estabelecimentos participantes
Rede social: @saboresdeteixeira. Por Milka Morais para ML Comunicação