Sebrae apresenta Programa Cidade Empreendedora em 2025 a gestores públicos

46
ASN Bahia - Agência Sebrae de Notícias
ASN BA
O Sebrae começa o ano com a apresentação de mais um novo ciclo do Programa Cidade Empreendedora pelo Extremo-Sul, com objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico, melhorar o ambiente de negócios e movimentar a economia, reconhecendo o potencial de cada município.

Essa jornada iniciou com a visita ao prefeito eleito em Itanhém, Milton Ferreira Guimarães, nesta terça-feira (4), que recepcionou a equipe de gestores e o gerente do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito. Na oportunidade, também participaram do encontro membros da Agência de Desenvolvimento do Extremo Sul (Adex) e os secretários de Desenvolvimento, Agricultura e Turismo de Itanhém. Na sexta-feira (7), foi a vez de o município de Belmonte, com o prefeito Iedo Elias, compartilhar as demandas locais, onde a parceria com o Sebrae é fundamental.

Durante a apresentação do programa, Alex Brito explicou de que forma o Sebrae, prefeituras municipais e demais parceiros trabalham as pautas de desburocratização, gestão pública, educação empreendedora, acesso ao crédito, sustentabilidade e inclusão produtiva para apoiar os pequenos negócios locais e conectar pessoas e empresas para promoção de um ambiente sustentável.

Adesão

No último ano, a região se destacou pela adesão expressiva dos municípios, que mais uma vez confiaram nas ações desenvolvidas pelo Sebrae, com seu compromisso de trabalhar junto aos gestores e transformar os municípios em lugares cada vez melhores para empreender.

Ainda no primeiro semestre de 2025, outros municípios serão visitados para conhecer as propostas do programa Cidade Empreendedora, bem como as vantagens de contar com a parceria do Sebrae pelo desenvolvimento da região, além de discutir expectativas e demandas locais de cada cidade que podem ser tratadas com as estratégias e soluções propostas pela instituição. De acordo com o cronograma, serão visitados os municípios de Itabela, Guaratinga, Itapebi, Itagimirim e, novamente, ⁠Belmonte. Por Milka Morais para ML Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui