O secretário Angelo Almeida representou o governador Jerônimo Rodrigues no evento
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) marcou presença no lançamento do Encontro Nacional das Agências de Propaganda — ENAPRO 2025, que teve início nesta quinta-feira (23) e segue até sábado (25), no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador. Representando o governador Jerônimo Rodrigues, o secretário Angelo Almeida destacou a importância do setor publicitário como parte fundamental da economia criativa e do fortalecimento do desenvolvimento econômico baiano.Promovido pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia), o evento reúne empresários, profissionais e lideranças da comunicação de todo o país. Com o tema “De humanos para humanos”, o ENAPRO 2025 aborda os impactos das transformações tecnológicas e sociais sobre a comunicação contemporânea, reforçando a centralidade do fator humano nas relações de consumo e nas estratégias de marca.
Para o secretário Angelo Almeida, o setor de propaganda tem papel estratégico no desenvolvimento econômico da Bahia. “A propaganda é uma força motriz da economia criativa. Ela impulsiona a inovação, gera empregos e movimenta cadeias produtivas em diversos segmentos. Quando fortalecemos a comunicação, fortalecemos também os negócios, o turismo, a cultura e a atração de investimentos. É um setor que traduz o talento e a criatividade do povo baiano, contribuindo diretamente para o crescimento e a projeção do nosso estado”, afirmou o secretário.
Durante o encontro, também foi realizada a posse da nova diretoria do Sinapro-Bahia (2025–2028), que será presidida por Paulo Coelho, da Mago Comunicação. Em seu primeiro discurso como presidente, Paulo destacou a importância das conexões humanas e da construção coletiva no fortalecimento do mercado publicitário baiano.“Assumo hoje a presidência com grande alegria, pela confiança recebida, pela responsabilidade que isso representa e, acima de tudo, pelo propósito, o propósito de fortalecer laços e construir relações sólidas e verdadeiras, baseadas no compromisso e no olhar direto, olho no olho. Acredito que é nesse encontro humano, nessa escuta atenta e sincera, que se constroem os caminhos mais duradouros e as conquistas mais significativas”, pontuou Coelho.
Após três anos à frente do Sinapro-BA, André Mascarenhas se despediu da presidência na cerimônia. O dirigente destacou avanços institucionais e o fortalecimento da conexão entre o interior e a capital durante sua gestão. “Ser o primeiro presidente do Sinapro vindo do interior foi mais que uma conquista pessoal, foi a prova de que o nosso mercado é grande, vibrante e diverso”, afirmou. Ele também ressaltou o compromisso da entidade com a integração do setor e o desenvolvimento de um ambiente cada vez mais ético e produtivo. “Durante esses anos, a palavra que mais se repetiu foi conexão, entre interior e capital, com o futuro e com as instituições que fortalecem a propaganda baiana”, finalizou. Fonte: Ascom/SDE. Fotos: Eduardo Andrade/Ascom/SDE

