São Francisco do Conde e Santaluz decidem título

326

Foi uma vitória para ninguém esquecer. Com um futebol solidário e determinado, Santaluz aplicou 4 a 0 em Valente e conquistou a vaga para decidir o Intermunicipal contra São Francisco do Conde.

O jogo aconteceu neste domingo (27), em Valente, no Estádio Evandro Mota, sob um Sol de quase 40 graus. A seleção de Valente, logo no início da partida, deu a impressão de que iria repetir a boa atuação do domingo passado, quando, venceu o time luzense por 2 a 1.

Mas, em relação ao primeiro tempo, praticamente fi cou nisso. A partir dos 5 minutos, quando criou a primeira boa oportunidade, a seleção de Santaluz simplesmente encurralou Valente. Além de ser uma equipe determinada em campo, dividindo todas, a visitante foi mais inteligente.

De tanto tentar, aos 35 minutos do primeiro tempo, o centroavante Marcelo fez 1 a 0, marcando o seu 22.º gol no campeonato. Mas, não pararia aí. Apesar de não marcar, no resto do primeiro tempo o time comandado pelo treinador João Carlos deu uma canseira em Valente.

Segundo tempo

No segundo tempo o panorama  da partida praticamente serepetiu. Aos 4 minutos, Fábio foi expulso, deixando Santaluz com um a menos dentro de campo. Contudo, a expulsão surtiu efeito contrário. Logo Eri ampliaria o marcador, fazendo 2 a 0.

Mas, uma sucessão de erros da equipe de Valente, que parecia atordoada com o futebol vibrante de Santaluz, deu inicio à goleada. Com 2 a 0, de imediato o treinador Zé Gambirra tentou corrigir aquilo que pode ter sido determinante para a fraca atualização de Valente: tirou Pintinho e fez entrar o meia Malhadinha, que estava no banco.

Mas, já era tarde. Com determinação e de forma inteligente, Santaluz jogava no contra-ataque, e com grande velocidade. A dupla Marcelo e Eri estava infernal. Mesmo com um a menos, Santaluz fez mais dois gols e esmagou a equipe valentense. Marcelo, aos 10 minutos, e Eri, aos 12, fecharam o caixão. Dois belíssimos gols, diga-se de passagem.

Valente ainda tentou, fez mais duas substituições, mas não conseguiu sequer o gol de honra. Até o torcedor, que compareceu em bom número, não acreditava mais na sua seleção.

Apesar de ter feito a melhor campanha do campeonato até aqui, o resultado deste domingo foi justo e credencia Santaluz para a grande final.

No fi nal da partida, jogadores, dirigentes e comissão técnica de Valente lamentaram a perda da classificação, mas reconheceram a superioridade de Santaluz no jogo deste domingo.

São Francisco conquistaa outra vaga

No outro jogo, realizado no Estádio Junqueira Ayres, São Francisco do Conde derrotou Crisópolis por 4 a 1 e conquistou a outra vaga para a fi nalíssima do Intermunicipal.

No próximo domingo (4), os fi nalistas se enfrentam em Santaluz. A grande decisão será no dia 11 de dezembro, em São Francisco do Conde.