A Viação Santa Clara aumenta com 10 ônibus a frota do transporte público urbano na cidade
Teixeira de Freitas – Na terça-feira (26/3), durante coquetel na Bravo Caminhões, a Viação Santa Clara apresentou os 10 ônibus novos, todos em conformidade com os padrões de emissão de partículas sólidas, buscando a conservação do planeta.
Ainda não há novos horários para a atual rota dos ônibus, mas, Vitor Áureo Cecato, presidente da Viação Santa Clara, adiantou que no prazo máximo de 120 dias será criado um projeto de programa estrutural que visa melhorar o transporte público, sendo que, dentre as metas com a implantação desse projeto está melhorias e adequações dos horários e rotas dos ônibus.
Os novos ônibus possuem sistema de monitoramento interno de vídeo, com quatro câmeras que serão observadas todo o tempo de serviço. Bilhetagem eletrônica que, supostamente, irá inibir e, consequentemente, diminuir a ação de assaltantes, dando segurança às pessoas que utilizam o transporte público e aos funcionários da empresa, que não mais precisarão carregar dinheiro nos ônibus. Outra alteração há muito almejada pela população é a passagem de idosos pela roleta – esse sistema já existe há cinco anos, porém, pretende-se potencializar nessa atual gestão municipal. Os veículos são adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais. Dentre os itens de acessibilidade estão a rampa e os assentos demarcados para deficientes visuais e cadeirantes.
Victor afirma que a empresa se preocupa com o crescimento da cidade, e “a cada novo bairro, a cada nova demanda a empresa vai atendendo de acordo com as possibilidades operacionais, vai implantando novos serviços”, procurando dar conforto aos colaboradores e usuários. No entanto, no momento, a única preocupação é em reestruturar o transporte público na cidade. Nos próximos 15 anos a estimativa é que a cidade alcance o número de 250 mil habitantes, e, por conta disso, os empresários devem se preparar para atuar nesse mercado.
João Bosco – Segundo o prefeito João Bosco, o município cresce assustadoramente, a exemplo do bairro Colina Verde, que há oito anos não tinha nenhum rastro de ocupação e hoje é um dos maiores bairros, e, por isso, necessita de empresários visionários, como Victor Cecato, que percebeu a grandeza da cidade e fez o investimento que é uma grande contribuição para o crescimento organizado. Mesmo assim, ainda há a necessidade de estudos técnicos relativos às demandas da cidade.
Os agradecimentos
O empresário Vitor Cecato agradeceu aos seus colaboradores, que contribuem para a construção de um serviço de transporte cada dia melhor. Ao prefeito, encarregado pela população de estruturar o município para melhorar o bem-estar de todos. À Câmara de Vereadores, pelo equilíbrio e sabedoria na análise e condução do trabalho no Legislativo. Ao Ministério Público (MP), partícipe na etapa de desenvolvimento da cidade e também da empresa Santa Clara, lembrando que foi o MP que provocou essa situação de acessibilidade lá atrás, quando ainda não era obrigatório. “Então, o Ministério Público de Teixeira de Freitas teve essa visão e está criando um ambiente favorável”, enfatizou o empresário. Concluiu os agradecimentos afirmando que o maior deles era a Deus, com a frase: “Eu estava escutando aqui um Salmo, que a gente deve andar no caminho de Deus. E isso é o que nós buscamos no dia a dia”. Por Petrina Moreira Nunes / Jornal Alerta.