Ruas asfaltadas | Bastidores

732

Ruas asfaltadas
Cumprindo compromisso de asfaltar 100 ruas de Teixeira de Freitas ainda neste ano, e conforme anunciado num dos Programas de Rádio da Caraípe FM, o prefeito Temóteo Brito anunciou na sexta-feira, 30, que na segunda-feira, 03 de julho dará início ao pacote de obras iniciando pela avenida São Paulo, que dá acesso ao Shopping PátioMix. Segundo ele, a obra foi iniciada na gestão anterior que não terminou, mas que concluirá a fim de dar maior fluxo aos veículos e comodidade aos que se dirigem tanto ao shopping, como aos bairros: Bonadiman, Vila Caraípe e Vila Verde.

Lombo grosso
Dentre os prefeitos que estão com o lombo grosso de tanto apanhar por conta da má gestão com o erário está o ex-prefeito de Nova Viçosa, Márvio Lavor Mendes. Desta feita o Tribunal de Contas acertou-lhe um direito caprichado em razão de procedimentos licitatórios realizados para a contratação de serviços relativos às festividades de verão, culturais e desportistas de 2015, no valor total de no total de R$2.350.563,55.

Cadeia produtiva do turismo
Tenho enfatizado pelas rodas de bate-papo sobre a riqueza regional advindas das quase 20 Cadeias produtivas existentes aqui no baixo extremo sul e dentre elas está a do turismo, mal aproveitada e amadoramente explorada cerca de 75 dias por ano. Não consigo entender por que não avança, um individualismo sem tamanho…

Prado, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa e Mucuri
Dormem e não aproveitam esse potencial que dormita aos nossos olhos, até que venham outras pessoas, de lugares longínquos, para explorar sem a preocupação com o meio ambiente. Penso que o próprio governo do Estado através da Direc, hoje Núcleo Educacional peca em não promover a escolaridade do 2ª grau com cursos técnicos na área de turismo. Está dado o recado.

Mas ao mesmo tempo
Soube que alguns empresários hoteleiros de Prado estão se movimentando no sentido de juntarem duzentas pessoas da área interessados em fomentar o setor. A preocupação vem num momento em que perceberam que estão à beira do abismo e que precisam fazer algo para mudar o cenário em que vivem. Tomara que dê certo.

Cabeça de jegue
Já na quinta-feira (29), às 17h, Rui esteve no município de Eunápolis, também na região sul, onde cumpre ações ligadas à saúde e a infraestrutura. Dentre os compromissos, está a entrega dos óculos do mutirão de oftalmologia, a inauguração da ala pediátrica do Hospital Regional e a assinatura de um termo para asfaltamento de 109 ruas na cidade. Um investimento com recursos próprios de 12 milhões de reais.

Marcação de exames nos postos
A marcação de exames laboratoriais nos Postos de Saúde do Município de Teixeira de Freitas que começou no dia, 26 de junho, já mostra resultados satisfatórios, pois em apenas quatro dias foram agendados quase 10 mil exames. O interessante da marcação é que os pacientes começaram a ser atendidos no dia seguinte para coleta do material biológico, no LACEN, onde a equipe coordenada pela Farmacêutica Bioquímica, Júnia, atendeu mais de 600 pessoas entre os dias 21, 22 e 23/06.

Caro leitor
O que você tem em mãos representa a iniciativa e esforço de pessoas que acreditam na potencialidade de seu povo, ou seja, os medeirosnetense.
São pessoas tentando fazer perpetuar no município um meio vibrante de comunicação, e que atinja na plenitude os anseios e carência da nossa comunidade, nos seus aspectos sociais, culturais e políticos.
Este veículo de comunicação não tem qualquer vínculo ou compromisso com pessoas ou entidades. Nosso propósito é a amostragem real dos fatos, das nossas necessidades; e uso pleno da verdade.
Não tem fins lucrativos, daí que sem uma participação efetiva popular, jamais sairemos do estágio embrionário – não necessitamos de dinheiro, mas dos únicos alimentos que sustentarão este jornal: fatos, ideias e trabalho. (Trecho do primeiro editorial escrito por Gilson J. G. da Silva).

Aniversariante
O mesmo de julho marca a data de fundação do Jornal Alerta e, parece ontem, mas foi no dia 1º de julho de 1987 que a equipe formada por: Vera, Luiza, Glória e Salvador Ribeiro, Gilson e este Colunista se reuniram pela primeira vez para traçar uma nova meta na área de comunicação escrita e impressa. Naquele dia, apenas sonhos que se tornaram realidade ao longo desses 30 anos. Saudades dos embaraços (ainda hoje)…