Rodada pode definir os primeiros classificados por antecipação na Copa do Descobrimento

314

Teixeira de Freitas – Os confrontos da terceira rodada da Copa do Descobrimento Schin de Seleções será realizada neste domingo (16/3).  Ela será uma rodada muito importante para aquelas seleções que estão acima e também abaixo da tabela. Todos os jogos são importantíssimos, pois podem decidir a classificação de algumas equipes e encaminhar outras para decidir na última rodada.

Seleção de Itabela faz o clássico contra Porto Seguro neste domingo pela terceira rodada da Copa do Descobrimento
Seleção de Itabela faz o clássico contra Porto Seguro neste domingo pela terceira rodada da Copa do Descobrimento

Brigando diretamente pelo primeiro lugar do Grupo 1, Eunápolis recebe às 15 horas, no Araujão, a seleção de Itapebi. Ambas prometem fazer um duelo muito acirrado, já que estão muito bem na tabela, quem vencer, é a líder desse grupo. Ainda buscando reabilitação, Salto da Divisa recebe, às 16 horas, a equipe de Barrolândia. As duas são as lanternas do grupo.

Mais dois grandes confrontos prometem agitar a Copa do Descobrimento, o clássico, que também é válido pela liderança do Grupo 2: jogando em casa, Itabela recebe o atual vice-campeão do Intermunicipal Porto Seguro; quem vencer, assume a liderança. Já em Trancoso, Arraial d’Ajuda recebe o selecionado de Coroa Vermelha. Ambas sonham ainda com a classificação no geral.

O clima de muita alegria e festa esportiva está na região da Costa das Baleias, onde dois jogos irão movimentar toda aquela região. Jogando em casa, a seleção de Teixeira de Freitas recebe a visita de Nova Viçosa. O duelo vale a liderança do Grupo 3. Outro grande jogo válido também pelo Grupo 3 é o clássico entre Alcobaça x Ibirapuã, por isso vale a briga pela liderança.

Estatísticas

Até o momento, foram realizados 12 jogos com 36 gols marcados, uma média de três gols por partida. Os mandantes fizeram 23 gols, sendo que a média de gols dos mandantes é de 3,83 gols por jogo. Já os visitantes marcaram 13 gols, dando uma média de 2,16 gols por partida. Os mandantes fizeram seis gols com três empates, e três vitórias dos visitantes. Até agora a seleção de Teixeira de Freitas tem o melhor ataque com seis gols assinalados, por outro lado, a seleção de Barrolândia não fez nenhum gol. As defesas de Alcobaça, Arraial d’Ajuda e Coroa Vermelha foram as mais vazadas, com cinco gols. Eunápolis tem a melhor defesa com nenhum gol sofrido. As maiores goleadas foram registradas no jogo entre Teixeira de Freitas 4 x 0 Alcobaça, e Alcobaça 4 x 1 Nova Viçosa.

Torcida de Itapebi acredita na vitória diante de Eunápolis

Considerada hoje a quarta força do futebol da Costa do Descobrimento, a seleção de Itapebi, sob o comando do dirigente Riu Carvalho, que promete acabar com a festa dos eunapolitanos, vem com força total para o clássico, que vale diretamente na disputa pela liderança do grupo.

O diretor geral, Riu Carvalho, disse que está bastante satisfeito com a campanha que sua seleção vem fazendo na Copa do Descobrimento. Ele reconhece que enfrenta agora uma grande seleção, mas que pretende estragar com a festa dos atletas eunapolitanos. “Vamos para cima e lutar pelos três pontos. Sei da qualidade de Eunápolis, mas confio em meu grupo”, disse o dirigente.

Jogos da rodada completa

Eunápolis x Itapebi;

Salto da Divisa x Barrolândia;

Itabela x Porto Seguro;

Arraial d’Ajuda x Coroa Vermelha;

Alcobaça x Ibirapuã;

Teixeira de Freitas x Nova Viçosa;

Por: Luciano Santos